Notícia no detalhe
Elas em Ação no curso de piso cerâmica e azulejo
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está atenta às mudanças do perfil do mercado de trabalho no município e região e avança na realização de novas parcerias, de forma a viabilizar cursos de qualificação profissional de acordo com a necessidade de mão-de-obra das novas empresas que se instalam em Campos e na região. No momento novos cursos estão sendo preparados, conforme as necessidades das empresas, a exemplo dos cinco cursos do programa Elas em Ação, que contempla 150 mulheres. Um dos cinco cursos ministrados de graça e que abre perspectivas para um efetivo de mulheres é o Curso de Piso, Cerâmica e Azulejo.
O curso é realizado através de parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Campos e do Norte e Noroeste Fluminense. Durante as aulas teóricas e práticas, as mulheres se empenham na preparação para vagas femininas na indústria da construção civil, tendo em vista a preferência das construtoras de São Paulo, Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, que constroem edifícios residenciais e comerciais de fino acabamento em Campos, e optam pelo esmero das mulheres nos serviços de emboço, colocação de piso e revestimento cerâmico.
- Estou muito satisfeita com este curso. Sempre achei interessante todo processo da construção, desde a mistura das massas, o nível do chão, a preparação do contra piso, o corte das peças, com tamanho e forma certinha. Eu nunca tive oportunidade de colocar a mão na massa e, por isso, quando tive conhecimento do curso, não perdi tempo e estou adorando tudo que estamos aprendendo. Que bom que vou deixar de depender do marido pra tudo e ainda vou ajudar ele no orçamento. Sei que com essa profissão, poderei ser contratada por uma dessas grandes construtoras, ou mesmo ser profissional liberal. Quero terminar este curso de Piso, Cerâmica e Azulejo e conseguir fazer logo o curso de Alvenaria - disse Érica Borges Nogueira, 25, que se prepara para o primeiro emprego.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















