Notícia no detalhe
Seminário de Educação Inclusiva superou expectativas
O VI Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, com o tema “Todos se igualam pelas suas diferenças”, superou as expectativas. A avaliação é da diretora do Departamento Multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação (Smec), Rita Chardelli. O evento, promovido pela Smec, terminou nesta sexta-feira (24), com uma exposição de materiais de salas de recursos da rede municipal de ensino.
- A participação no seminário foi muito boa, com uma média de 250 pessoas por dia, incluindo estudantes do Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Os participantes elogiaram a organização do evento e os temas das palestras – disse Rita.
O encerramento do seminário contou também com a participação do coral da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, que cantou as músicas Carinho de verdade, de Xuxa; e Sementes do Amanhã, de Erasmo Carlos; sob a regência de Crisraquel, que também cantou a música Em qualquer Farol, do grupo Negritude Júnior. Antes, foi exibido o filme “Um amigo inesperado”, sobre uma criança autista.
- Através do filme, pudemos ilustrar as palestras do dia anterior sobre Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) – ressaltou a diretora do Departamento Multiprofissional. O seminário reuniu professores de 11 municípios. O evento foi aberto na segunda-feira (20), pela secretária de Educação, Joilza Abreu, no auditório da Smec.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira