Notícia no detalhe
Codemca reúne microempreendedores de sucesso
Todas as pessoas que se formalizaram através do Espaço do Empreendedor, projeto desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), tem uma história diferente e positiva para contar em relação à sua nova etapa de vida, a partir da legalização de suas atividades. Personagens como os novos micro-empreendedores Josemar, Denilson e Jociléia, que se encontraram na manhã desta quinta-feira (30), no Café Empreendedor, puderam participar do acompanhamento pós-formalização na Codemca onde, através de palestras e cases de sucesso, os empreendedores adquirem ainda mais motivação em suas atividades.
A palestra desta semana ficou sob responsabilidade do advogado Francisco Martins, falando sobre “Relação de Emprego”, além do case de sucesso com o micro-empresário, que trabalha com peças de gesso, Josemar da Silva Campos, 34. O artesão participava há três anos da Feira Mãos de Campos, vendendo suas mercadorias, até que teve a oportunidade de se formalizar e passar a vender seus artigos de decoração para lojas fora do município. “Já estou há um ano legalizado e posso ver as melhorias que a formalização tem me trazido. Hoje em dia consigo vender uma quantidade maior de artigos para lojas de todos os lugares, já que posso emitir nota fiscal”, esclarece.
O micro-empreendedor Denilson Pinto Ribeiro, de 46 anos, começou sua empresa de oferecimento de Coffee Break a partir da idéia do Café Empreendedor. “Quando fui pela primeira vez num Café Empreendedor nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, observei que poderia fornecer o serviço de Coffee Break a diferentes empresas. Também sou confeiteiro e por isso uni as duas aptidões, de empresariar e cozinhar, a partir daí me legalizei no Espaço Empreendedor”, destaca.
Há 20 anos Jociléia Terra Carvalho, de 59 anos, e seu marido, trabalhavam vendendo bebidas num quiosque. Após a possibilidade de formalização, ela mudou de área para que toda a família pudesse trabalhar junta e seu filho estudar. “Depois que nos formalizamos, começamos a vender pipoca nas proximidades da Rodoviária Roberto Silveira. Meu filho que antes trabalhava no comércio e não podia estudar, hoje trabalha conosco e pode investir nos seus estudos para uma vida melhor no futuro”, destaca enfatizando ainda que “todos nós necessitamos de um espaço para trabalhar e esta uma grande oportunidade”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















