Notícia no detalhe
Codemca reúne microempreendedores de sucesso
Todas as pessoas que se formalizaram através do Espaço do Empreendedor, projeto desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), tem uma história diferente e positiva para contar em relação à sua nova etapa de vida, a partir da legalização de suas atividades. Personagens como os novos micro-empreendedores Josemar, Denilson e Jociléia, que se encontraram na manhã desta quinta-feira (30), no Café Empreendedor, puderam participar do acompanhamento pós-formalização na Codemca onde, através de palestras e cases de sucesso, os empreendedores adquirem ainda mais motivação em suas atividades.
A palestra desta semana ficou sob responsabilidade do advogado Francisco Martins, falando sobre “Relação de Emprego”, além do case de sucesso com o micro-empresário, que trabalha com peças de gesso, Josemar da Silva Campos, 34. O artesão participava há três anos da Feira Mãos de Campos, vendendo suas mercadorias, até que teve a oportunidade de se formalizar e passar a vender seus artigos de decoração para lojas fora do município. “Já estou há um ano legalizado e posso ver as melhorias que a formalização tem me trazido. Hoje em dia consigo vender uma quantidade maior de artigos para lojas de todos os lugares, já que posso emitir nota fiscal”, esclarece.
O micro-empreendedor Denilson Pinto Ribeiro, de 46 anos, começou sua empresa de oferecimento de Coffee Break a partir da idéia do Café Empreendedor. “Quando fui pela primeira vez num Café Empreendedor nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, observei que poderia fornecer o serviço de Coffee Break a diferentes empresas. Também sou confeiteiro e por isso uni as duas aptidões, de empresariar e cozinhar, a partir daí me legalizei no Espaço Empreendedor”, destaca.
Há 20 anos Jociléia Terra Carvalho, de 59 anos, e seu marido, trabalhavam vendendo bebidas num quiosque. Após a possibilidade de formalização, ela mudou de área para que toda a família pudesse trabalhar junta e seu filho estudar. “Depois que nos formalizamos, começamos a vender pipoca nas proximidades da Rodoviária Roberto Silveira. Meu filho que antes trabalhava no comércio e não podia estudar, hoje trabalha conosco e pode investir nos seus estudos para uma vida melhor no futuro”, destaca enfatizando ainda que “todos nós necessitamos de um espaço para trabalhar e esta uma grande oportunidade”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro