Notícia no detalhe
Concurso de Curtas: inscrições terminam nesta sexta
Terminam nesta sexta-feira (31), as inscrições para o 1º Concurso de Curtas-Metragens, com o tema “Curta em tela: sustentabilidade em múltiplas faces”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smec), através da Coordenação de Ciências. O concurso é destinado a alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e da VI a IX fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
- O objetivo do concurso, que tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é estimular a criatividade e a expressividade, através do uso de recursos audiovisuais de porte amador, e conduzir as discussões sobre a temática sustentabilidade – informa a coordenadora de Ciências da Smec, Claudete Soares.
Para participar do concurso, as escolas deverão preencher a ficha de inscrição, que deverá ser entregue no Departamento Pedagógico da Smec. Os vídeos terão cunho educativo, visando à promoção da ciência e da tecnologia no município e a integração dos participantes.
Os curtas-metragens poderão ser de vários gêneros cinematográficos: aventura, animação, comédia, documentário, exceto gêneros que não condizem com a faixa etária envolvida no concurso, que é a partir de 10 anos.
Para a produção poderão ser utilizados equipamentos, como celulares, máquinas fotográficas e de gravação de vídeos. Os DVDs deverão ser entregues até 6 de setembro, constando o nome da escola e do filme”, explica Claudete. O concurso será realizado no dia 5 de outubro, no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18