Notícia no detalhe
Assentados do Oziel Alves preparados para crédito rural
Pequenos produtores rurais do Assentamento Oziel Alves, na localidade de Cambaíba, participaram nesta quinta-feira (30), no Sindicato Rural de Campos, da oficina “Preparação para o Acesso ao Crédito Rural”, oferecida pela Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Um dos principais objetivos foi orientar o assentado sobre como obter acesso ao crédito, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e que enquadre dentro da necessidade do empreendimento.
O produtor rural Roberto Gomes Barreto, 42 anos, cuja especialidade é plantar banana, aipim, milho e abóbora, destaca a importância da oficina. “Nós temos que saber como investir na propriedade para não sofrermos perdas e ficarmos inadimplentes, sem ter dinheiro para pagar, já que não conseguimos produzir bem e vender os nossos produtos”, ressaltou.
O consultor do Sebrae, Paulo Sérgio Nascimento, disse que o produtor tem que ter uma percepção de que o crédito, por ser um importante instrumento para desenvolver a pequena propriedade rural. “O assentado tem que utilizar o crédito como forma de prosperar a atividade rural”, comentou.
Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, esta é uma oportunidade aos pequenos produtores a participar deste programa. “Esta oficina é para que os assentados fiquem por dentro dos critérios inerentes no processo e constituir com eles um projeto de diminuição de custos e maior lucratividade. A Prefeitura de Campos, através da secretaria, está dando cidadania ao homem do campo”, disse Eduardo, esclarecendo que outras oficinas serão realizadas, posteriormente, com outros assentados.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18