Notícia no detalhe
Escola Municipal Albertina Venâncio é a campeã do Jeem
A premiação das 10 escolas que tiveram maior pontuação nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) foi realizada nesta sexta-feira (31), durante a abertura da Semana da Pátria, na Secretaria Municipal de Educação (Smec). A Escola Albertina Venâncio, de Travessão, foi a campeã geral, com 511 pontos.
- Esta conquista é resultado da parceria da escola com a Secretaria de Educação, dando aos alunos, a oportunidade de sonhar e serem atletas vencedores, tanto no aspecto social como no pedagógico. O Jeem contribuiu para melhorar a disciplina e o desempenho escolar dos alunos e, para eles terem uma vida melhor, através do esporte – afirmou a diretora da escola, Sônia Cerqueira.
Os alunos do Ciep Professora Carmem Carneiro, Gabriel Ferreira Muniz, um dos artilheiros do Jeem, craque do futebol, mesmo sem ter os pés; e Juliana Alves de Araújo, deficiente auditiva, que brilhou no atletismo, receberam troféus como destaques. “Isso mostra que eles são tão capazes quanto os outros”, disse a diretora da escola, Ronilda dos Santos Rosa. Gabriel não pôde comparecer ao evento.
A secretária de Educação, Joilza Abreu, ressaltou o trabalho realizado pelo coordenador de Educação Física da Smec, Cláudio Artiles, e o homenageou com uma medalha. Cláudio agradeceu aos diretores das escolas, aos professores de educação física e à Secretaria de Serviços Públicos. “O Jeem não existiram sem vocês”, declarou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira