Notícia no detalhe
Cidade da Criança será o 1º Parque Temático do Norte Fluminense
A prefeitura iniciou as obras para a construção, no Parque Alzira Vargas, da Cidade da Criança, que será o primeiro parque temático de toda a Região Norte Fluminense. A afirmação é do secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edílson Peixoto, que se reuniu nesta segunda-feira (13) com os arquitetos da secretaria para definir uma série de questões em relação às obras. Atualmente está sendo feita a estruturação do prédio, onde ficará a parte administrativa da obra.
Na semana passada, homens trabalhavam no local para erguer os alojamentos, onde vão ficar os trabalhadores e o encarregado da obra, além do refeitório. A edificação, que abrigará a sede administrativa da empresa que está executando a obra está sendo reformada. Foram trocadas as telhas da área administrativa, onde funcionarão o escritório e o almoxarifado, onde ficarão os materiais da obra, como cimento, argila e ferramentas. A área, onde funcionava um banheiro, também está sendo reformada.
A Cidade da Criança será um espaço para as crianças brincarem e se divertirem. O projeto prevê a construção de bancos em forma de cachorro quente, quiosques em forma de saco de pipoca e de sorvete, brinquedos, sendo um em formato de castelo e uma área onde será homenageado o índio goitacá, que dá nome à cidade. Tudo de uma maneira lúdica. A homenageada será a pediatra e sanitarista Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta durante um terremoto no Haiti, em janeiro de 2010.
Parque Alzira Vargas - A casa do Parque Alzira Vargas, em Campos, surgiu com a Legião Brasileira de Assistência (LBA), criada na década de 40, por Alzira Vargas, filha do então presidente da República, Getúlio Vargas. A LBA Fluminense, originária da LBA criada com o objetivo de prestar atendimento às famílias dos pracinhas após a Segunda Guerra Mundial, focava suas atividades no atendimento à maternidade e a infância. Era o chamado Centro de Puericultura, que servia de atendimento às mães das crianças.
No governo do prefeito Raul Linhares, a partir de 1977, passou a ser a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde ficou até o segundo governo de Anthony Garotinho, em 1997. Passou a ser a sede da Guarda Civil Municipal, onde ficou até o início de 2009, quando a Guarda se transferiu para a Avenida José Alves de Azevedo, nome do ex-prefeito de Campos, também conhecida como Beira-Valão.
O Parque Alzira Vargas também foi utilizado nos últimos anos como espaço para a Feira da Roça da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, enquanto a Feira ficou fora da Praça da República, que era o local original e para o qual voltou recentemente.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















