Notícia no detalhe
Aulas do Curso do Pronatec começaram hoje
Os alunos inscritos na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social entre os dias 14 e 21 de agosto para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciaram as aulas nesta segunda-feira (3), no Senai.
São duas turmas de auxiliar de eletricista, uma turma de auxiliar de operações em logística e duas turmas de mecânico de manutenção em motores diesel, totalizando 125 alunos. Alunos inscritos nos cursos de soldador, no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga estão com as aulas previstas para começar no próximo mês.
Já os alunos que já estavam atuando em outros cursos profissionalizantes que, por motivo da greve do Instituto Federal Fluminense (IFF), tiveram as aulas interrompidas, deverão comparecer na unidade na próxima segunda-feira (10), para retomada das aulas.
As informações podem ser obtidas por telefone, na unidade do IFF Centro (22) 2726-2938 e na unidade do IFF Guarus (22) 2737-2400. E também Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, no telefone (22) 2728-0298.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que o Pronatec tem o objetivo de democratizar a oferta de cursos profissionalizantes e técnicos em todo o país, expandindo e interiorizando, por todo território nacional, fazendo com que cada vez mais os cursos de qualificação com qualidade se expandam por todas as escolas técnicas do Brasil. “E em Campos o curso tem apoio da prefeitura, onde inclusive, foram feitas as inscrições”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















