Notícia no detalhe
“Adote uma árvore” no conjunto habitacional Tapera I
Acompanhar as etapas de uma árvore, seja de que espécie for, é uma forma de humanizar o ser e esta teoria pode ser comprovada através do programa da secretaria de Meio Ambiente, que através do projeto “Adote uma árvore”, leva beleza e qualidade de vida aos moradores de diferentes bairros no município. Nesta segunda-feira (03), uma equipe de oito agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e o secretário, Wilson Cabral, estiveram no Conjunto Habitacional Tapera I, para concluir um trabalho completo de arborização que está sendo feito em todos os conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz construídos no município.
Concluídos os trabalhos de plantio e conscientização, com distribuição de cartilhas no Tapera I, as ações serão direcionadas ao Conjunto Habitacional do Parque Prazeres. No local, serão plantadas árvores de espécies nativas, como oiti, aroeira vermelha, brasileirinho, ipê e pata de vaca. Além das frutíferas, como jamelão, jambo, manga, acerola, pitanga e carambola. Só no Tapera I, foram plantadas mais de 200 mudas e Wilson explica que “este é só o começo”.
- Nossa intenção é percorrer por completo todos os conjuntos habitacionais, já que são novos bairros construídos na cidade e precisam de arborização, tanto para a diminuição da sensação térmica no verão, como para embelezar e oferecer sombra e até frutas à população. Além deste trabalho, através do “Adote uma árvore”, possuímos também na o “Disque Poda”, onde as pessoas podem ligar através do telefone 2725-1234 e requerer o serviço de poda. Disponibilizamos também a solicitação de mudas, através do Centro de Educação Ambiental (CEA), do Horto Municipal ou mesmo da secretaria de Meio Ambiente - destaca o secretário.
Acolhimento das espécies – Animada com a possibilidade de ter uma árvore na frente de sua residência, a dona de casa Elianai Mendes, 35, e suas três filhas ajudaram no plantio de seu novo pé de manga. “Acho tão importante a adoção de uma árvore, que até vou querer mais uma muda da espécie para plantar nos fundos da minha casa”, explica Elianai, já recebendo da equipe de técnicos ambientais uma muda da espécie “pé de vaca”.
O autônomo Robson Eduardo, 36, já havia plantado uma árvore da espécie brasileirinha há cerca de dois meses na sua casa e continua cuidando com carinho dela. “Tenho dois filhos, um de dez e um de três anos, e sei que é importante para eles ter uma sombra para brincar. Cuido desta árvore todos os dias, regando e zelando por ela”, pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira