Notícia no detalhe
Comendadora do Brasil doa obra para FCJOL
Ex-diretora do Memorial JK, em Brasília, e secretária geral da Academia Internacional de Cultura Jornalística, a campista Cirlene Ramos esteve nesta segunda-feira (03), no Palácio da Cultura, para presentear a Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL) com um exemplar do livro “A importância do voto feminino” da deputada Lúcia Carvalho. A obra foi repassada à presidente da Fundação, Patrícia Cordeiro, que estava acompanhada do diretor de Literatura da FCJOL, Alcir Alves. Cirlene Ramos nasceu em Vila Nova e trabalhou 47 anos para a família Kubitschek.
A campista, que também é Comendadora do Brasil, ressaltou o orgulho que sente pela sua cidade e disse que tem pretensão de retornar a Campos, apesar de morar em Brasília há anos. Segundo Cirlene, sua trajetória foi muito importante para sua história e, atualmente, ela sente vontade de estar perto dos familiares, agora que está aposentada. “O desenvolvimento da cidade está fantástico, o paisagismo está lindo, o avanço que Campos teve, nesses últimos anos, foi muito grande. Estou contente em estar vivenciando tudo isso novamente, amo esta cidade”.
A assessora recebeu diversos títulos em Brasília, como o de Cidadã Honorária, Medalha Alvorada, Medalha Tiradentes do comando da Polícia Militar, Medalha Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros e muitas outras. Ela ainda adiantou que está escrevendo um livro sobre sua trajetória de vida e de como construiu sua história em Brasília.
- O livro da deputada Lúcia Carvalho é de grande importância para toda a sociedade, pois enfoca o voto feminino. O número de mulheres é infinitamente maior que o de homens no nosso país, com isso, o voto feminino é decisivo. O voto masculino também tem grande importância, mas como as mulheres são maioria, ele é determinante - destacou Cirlene.
A presidente da FCJOL falou da importância da visita da ex-assessora parlamentar ao município. “A história dessa campista se confunde com a história do Brasil, por isso, o reconhecimento dos campistas a ela é de grande importância. Estamos valorizando isso na nossa cidade. É um privilégio recebê-la. O livro vai fazer parte do nosso acervo”, disse a presidente.
O diretor de Literatura da Fundação, Alcir Alves, concordou com a presidente e falou da importância do trabalho da assessora em Brasília. “É um privilégio receber uma pessoa deste porte em nossa Fundação, ainda mais sabendo que ela é de nossa cidade”.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
2910 16h24Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
2910 16h08FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
2910 15h52Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
2910 12h56Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















