Notícia no detalhe
III Feira do Peixe a partir desta terça no Parque Alzira Vargas
O consumidor campista terá a oportunidade, a partir de amanhã (terça-feira, dia 04), de comprar toda espécie de pescado fresco e a preços acessíveis. É a III Feira do Peixe que estará funcionando, das 7h às 12h, na área externa do Parque Alzira Vargas. A feira se estenderá até quinta-feira (06). Segundo o subsecretário de Agricultura e Pesca, Leandro Barreto, a expectativa é de atingir a venda de duas toneladas.
O subsecretário informou que a IIII Feira do Peixe será a oportunidade para aqueles que desejam produtos de qualidade. “A feira tem por finalidade estimular e divulgar a atividade pesqueira e promover a aproximação de pescadores e consumidores, além de ser uma oportunidade para os pescadores de água doce e salgada comercializarem seus produtos neste período do ano”, disse.
Leandro esclarece que a população brasileira consome, em média, 6,8 quilos de peixe por ano e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de 12 quilos por ano.
A III Feira do Peixe vai reunir 16 pescadores das Associações de Pescadores de Lagoa de Cima, Coroa Grande, Ponta Grossa dos Fidalgos, da Colônia de Pescadores da Praia do Farol de São Thomé (Z-19) e da Colônia de Pescadores de São Francisco de Itabapoana . “Os peixes virão limpos, sem vísceras e sem escamas, e alguns pescadores vão oferecer pescados filetados e processados”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















