Notícia no detalhe
Alunos do PAA na ONG Orquestrando a Vida
Os alunos do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA) da Secretaria Municipal de Educação (Smec) têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares, através da parceria realizada entre a secretaria e o Centro de Cultura Musical. Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas para que os alunos da rede aprendam música instrumental e possam melhorar no rendimento escolar, atuando no Projeto Orquestrando a Vida. Os alunos já têm data para estrear, no próximo dia 16, às 16h, no Teatro Trianon.
Para Ariana Moraes, mãe do aluno Gabriel Moraes Barros, de 10 anos, é muito importante essa atividade na vida do filho. “Porque ele vai aprender a ter regras para determinadas coisas e, com certeza, vai ajudar muito no aprendizado dele na escola”, disse a mãe do aluno do 1º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Professora Lídia Leitão.
- Eu gosto muito de música e aqui vai ser muito bom pra mim – contou Gabriel, muito ansioso em seu primeiro dia de aula.
Já a aluna Karolyne Anastácio Barbosa, também de 10 anos, já fez três aulas e está muito empolgada com a oportunidade. “Estou muito feliz com essa oportunidade e gosto muito de música. Serei maestrina”, garantiu a aluna do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Branca Pessanha.
De acordo com a coordenadora do Projeto Orquestrando a Vida, Mirian Freitas, das 100 vagas oferecidas, 50 já foram preenchidas. “Estamos num processo de entrevistas, selecionando os alunos da rede municipal ou alunos que tenham bolsa de 100% da Prefeitura, mas priorizamos os alunos do PAA”, informou a coordenadora, que ressalta que o objetivo do projeto é fazer com que a música seja uma ferramenta para ajudar na questão do equilíbrio, principalmente na questão educacional. “A criança participando do projeto desde cedo vai aprender ter responsabilidade e ser um bom cidadão. A oportunidade é para alunos de sete a 14 anos de idade.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira