Notícia no detalhe
Alunos do PAA na ONG Orquestrando a Vida
Os alunos do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA) da Secretaria Municipal de Educação (Smec) têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares, através da parceria realizada entre a secretaria e o Centro de Cultura Musical. Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas para que os alunos da rede aprendam música instrumental e possam melhorar no rendimento escolar, atuando no Projeto Orquestrando a Vida. Os alunos já têm data para estrear, no próximo dia 16, às 16h, no Teatro Trianon.
Para Ariana Moraes, mãe do aluno Gabriel Moraes Barros, de 10 anos, é muito importante essa atividade na vida do filho. “Porque ele vai aprender a ter regras para determinadas coisas e, com certeza, vai ajudar muito no aprendizado dele na escola”, disse a mãe do aluno do 1º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Professora Lídia Leitão.
- Eu gosto muito de música e aqui vai ser muito bom pra mim – contou Gabriel, muito ansioso em seu primeiro dia de aula.
Já a aluna Karolyne Anastácio Barbosa, também de 10 anos, já fez três aulas e está muito empolgada com a oportunidade. “Estou muito feliz com essa oportunidade e gosto muito de música. Serei maestrina”, garantiu a aluna do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Branca Pessanha.
De acordo com a coordenadora do Projeto Orquestrando a Vida, Mirian Freitas, das 100 vagas oferecidas, 50 já foram preenchidas. “Estamos num processo de entrevistas, selecionando os alunos da rede municipal ou alunos que tenham bolsa de 100% da Prefeitura, mas priorizamos os alunos do PAA”, informou a coordenadora, que ressalta que o objetivo do projeto é fazer com que a música seja uma ferramenta para ajudar na questão do equilíbrio, principalmente na questão educacional. “A criança participando do projeto desde cedo vai aprender ter responsabilidade e ser um bom cidadão. A oportunidade é para alunos de sete a 14 anos de idade.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
2910 16h24Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
2910 16h08FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
2910 15h52Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
2910 12h56Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















