Notícia no detalhe
Obras do Centro Histórico dentro do cronograma
Prossegue em ritmo acelerado as obras de intervenções do Centro Histórico de Campos. A revitalização consiste em sistema de drenagem, pavimentação e conversão de redes de concessionárias e iluminação. A obra está orçada em R$ 65,4 milhões. Segundo o engenheiro da PCE, Jefferson Barreto, agora os operários estão fazendo a parte das tubulações subterrâneas com construções de dutos e caixas para conversão de toda fiação da rede elétrica, telefonia e a cabo.
De acordo com Jefferson, o trabalho atual está concentrado na Rua Sete de Setembro, no trecho que vai da Rua Carlos de Lacerda a Rua Teotônio Ferreira de Araújo e, ainda, na Rua Teotônio de Araújo, no trecho que vai da Rua 21 de Abril a Rua João Pessoa.
- Já implantamos todo o sistema de drenagem nos dois trechos, localizados ao entorno da Praça Prudente de Moraes (Chá-Chá-Chá), com colocação de tubos de PAD (Pólioetileno de Alta Densidade). Após o término da construção das tubulações subterrâneas, previsto para até o final de outubro, as concessionárias farão as conversões. Em seguida entraremos com a pavimentação e urbanização, com construção de calçadas padronizadas e de acessibilidade, que passarão de 1,5 metros de largura para três metros, além da iluminação especial – disse o engenheiro.
Após finalizar os dois trechos, previsto para janeiro de 2013, Jefferson adiantou que os mesmos serviços serão executados na Rua Teotônio Ferreira de Araújo, no trecho da Rua 21 de Abril a Avenida 15 de Novembro. “Durante as obras, estaremos também atuando nas ruas adjacentes que compõem o projeto”, adiantou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira