Notícia no detalhe
I Encontro Educamuseu no Museu Histórico de Campos
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes realiza de 25 a 28, o I Encontro Educamuseu, com a participação de professores e alunos de escolas públicas e particulares do município. O objetivo do evento é fazer com as pessoas venham a ter um outro olhar sobre o museu e, ainda, para que elas participem das atividades desenvolvidas no espço público.
O diretor do Museu Histórico de Campos, Carlos Freitas, explica a importância do projeto Educamuseu. "Esse projeto vai levar uma maior parcela possível de crianças para participar e aproveitar melhor as exposições que estão no museu", afirmou Freitas, que também é diretor do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.
Na programação do o I Encontro Educamuseu estão previstas a abertura da exposição "Coleção do Visconde de Araruama" e apresentação dos projetos "Curta no Museu", "Jovens Olhares sobre Campos Histórico", entre outros. E, ainda, a realização de palestras, oficinas e mesas de debate.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
2910 16h24Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
2910 16h08FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
2910 15h52Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
2910 12h56Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















