Notícia no detalhe
Hospital de Travessão será reformado e ampliado
As obras de reestruturação e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão estão muito próximas de se tornarem realidade. A reforma será baseada nas especificações do Ministério da Saúde para atendimento de urgência e emergência. Para tal, serão investidos 2,6 milhões e a unidade terá uma área construída de 1.600m².
A UPH de Travessão passará a contar com salas de classificação de risco e estabilização; de consultórios médico e odontológico; além de salas de eletrocardiografia, raio “X” e laboratório de análises clínicas. A área do 2º andar será destinada ao atendimento ambulatorial com consultórios odontológicos, pediátricos, ginecológicos, além de estruturação para exames de ultrassonografia e ecocardiografia.
De acordo com presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sebastião Campista, as obras fazem parte de um projeto maior, no qual também se insere a UPH São José, que passará a contar com uma estrutura adequada ao atendimento da população, principalmente das áreas próximas a Goitacazes e a Baixada.
- As obras fazem parte de uma política de reestruturação das unidades que prestam atendimento de urgência e emergência no município, ligadas à FMS, e visam aumentar a capacidade de resolutividade dessas unidades no que se refere às demandas de atendimento de tal natureza e desafogar, assim, os pronto-socorros dos Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus - disse.
UPH Travessão - Localizada no 7º Distrito, a Unidade Pré-Hospitalar de Travessão foi inaugurada em dezembro de 1998 e conta com um quadro de aproximadamente 130 funcionários distribuídos em cargos de médicos plantonistas, dentistas plantonistas, assistente social, endodontista, periodontista, ginecologista, cardiologista, reumatologista, geriatra, endocrinologista, neurologista infantil, alergista, pediatras, clínico geral, radiologista, recepcionistas, administrador, psicólogo, enfermeiros plantonistas e auxiliares de enfermagem, motorista, entre outros.
A unidade oferece, em média, 10 mil atendimentos/mês, distribuídos em emergência, ginecologia, pediatria, cardiologia, clínica médica, psicologia, pequenas cirurgias, odontologia, radiologia, atendimentos farmacêuticos, remoções, coletas para exames, realização de eletrocardiograma e serviço social.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
2710 12h48E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















