Notícia no detalhe
Prefeitura constrói duas unidades escolares modelo na Codin
As obras da Creche Modelo Gilberto do Espírito Santo, na Codin, entram na fase final. A creche terá berçários, maternal, biblioteca, sala de amamentação, playground e poderá receber 100 alunos. Os operários trabalham, neste momento, na construção de uma rampa de acesso à unidade e finalizando a jardineira que foi construída ao entorno do prédio. Ao lado da creche, também, está sendo construída a Escola Modelo Augusto Viana, com capacidade para mil alunos.
A dona de casa Débora Duarte, 23 anos, é uma das moradoras do bairro que anseia pela entrega da creche. “Ainda não consegui trabalhar porque não tenho onde deixar minha filha. Com esta creche, terei certeza que vou ficar tranquila em saber que a minha filha estará em um local seguro”, comentou.
Escola – Na Escola Modelo Augusto Viana, os operários trabalham nas fundações de toda a obra. A unidade terá dois pavimentos com salas de aulas, sala do professor, refeitório, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta, e capacidade para mil alunos.
A comerciante Alessandra Gomes, 36, lembrou que os alunos da escola estudam em uma casa alugada. “Com a nova escola, os estudantes terão espaços adequados para desempenhar um bom aprendizado”, ressaltou.
A prefeitura está construindo 29 novas unidades escolares modelo, sendo que oito são com os recursos do governo federal que o deputado federal Anthony Garotinho conseguiu em Brasília, e 21 com os recursos dos royalties do petróleo. Ao todo, 11 unidades modelos já foram entregues à população: quatro escolas e sete creches, além da Creche José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















