Notícia no detalhe
Moradores do Novo Jóquei agradecem as melhorias locais
Moradores do Novo Jóquei não escondem a alegria por estarem morando em um lugar melhor, bem estruturado e com inúmeros benefícios feitos pela prefeitura. O local foi contemplado com mais de 900 casas populares, que beneficiou famílias de área de risco e aquelas que viviam de favor ou no aluguel social. Outras melhorias também podem ser notadas no bairro, onde diversas obras, como calçamento e asfaltamento, foram realizadas em várias ruas. A Creche Escola Modelo Jocinéia da Silva Borges e a Escola Modelo Sebastião Ribeiro de Deus, também receberam elogios da população.
Contempladas pelo Programa Morar Feliz, as donas de casa Sônia da Conceição Silva, 37 anos, e sua filha Daiana da Conceição dos Santos, 23, se emocionaram ao lembrar de onde saíram, na comunidade do Matadouro. Segundo elas, o que a prefeitura fez por todas as famílias, que hoje podem desfrutar de uma casa própria, não tem preço.
— Não tenho palavras para descrever o tamanho do meu agradecimento. Eu morava em um lugar abafado e sem condições de viver. Agora posso sorrir e dizer que vivo num ambiente confortável, ventilado, com água e esgoto, e outros tantos benefícios — comemorou Sônia.
Para Daiana, que é mãe de quatro filhos, a vinda de duas unidades escolares modelo para o bairro foi mais que um benefício. Foi a oportunidade de garantir bom estudo, boa infraestrutura, carinho e dedicação. Tudo isso com qualidade de ensino que não perde para nenhuma escola da rede privada.
— Tenho três filhos na creche e um na escola. Não tenho do que reclamar, o atendimento é ótimo, as crianças recebem tudo do bem e do melhor, se alimentam direito, tudo é muito bem equipado e estruturado, e o ensino é maravilhoso. Só posso agradecer por todos os benefícios que foram dados a mim e a minha família — comentou a jovem.
Muito satisfeito com a nova cara que o bairro ganhou depois das intervenções, o comerciante Marcos Suel Rodrigues Duarte, 46 anos, contou que antes das obras, era horrível andar na rua, pois a mesma era repleta de lama, barro e com muitos buracos, o que dificultava a locomoção de transeuntes e carros.
— Foi uma maravilhava a obra feita no bairro, principalmente pelo asfaltamento e calçamento. Muita gente reclamava que não podia sair de casa sem sujar os pés na lama. Agora só ouço elogios, pois só agora que o Novo Jóquei foi reparado por alguém, antes estava no total abandono — ressaltou Marcos.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta