Notícia no detalhe
Alunos do município: sucesso em concerto no Trianon
Foi um sucesso, a participação dos cerca de 500 alunos da rede municipal no Grande Concerto deste domingo (16), no Teatro Municipal Trianon. A novidade foi a estreia dos alunos do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA), que fazem parte da Orquestra Escola Infantil e da Orquestra de Cordas. O concerto, realizado pela Ong Orquestrando a Vida em parceria com o Centro Cultura Musical de Campos (CCMC), foi aberto pela Orquestra Jovem Mariuccia Iacovino.
Para a coordenadora do projeto Orquestrando a Vida, Mirian Freitas, o concerto foi um sonho realizado para os alunos. “Eles tiveram muito empenho. Tivemos a estreia da nova Orquestra de Cordas, com apenas três semanas de ensaio. Eles realizaram um belíssimo espetáculo”, disse.
As maestrinas responsáveis pelas orquestras dos alunos do PAA são Isabela Biancardini e Elizimara Barbosa, que destacaram que os alunos ficaram muito felizes com a apresentação. De acordo com Mirian, o grande concerto foi uma celebração da volta das atividades neste ano de 2012.
A Série de Grandes Concertos Sinfônicos é realizada pelo Orquestrando a Vida desde 2008, objetivando o crescimento artístico-cultural dos alunos da instituição. Neste domingo (16), todas as seis orquestras sinfônicas e duas bandas se apresentam, totalizando 750 músicos no palco.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
0705 11h11Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
0705 08h56Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento