Notícia no detalhe
Prefeitura com estande movimentado na Rio Oil & Gas
O estande da Prefeitura de Campos registra movimento expressivo de visitantes nesta segunda-feira (17), primeiro dia de funcionamento da Exposição e Conferência Rio Oil & Gas. Situado em local de destaque, no Pavilhão 1, Ala B, número 22, do Riocentro, o estande está na ala de maior movimentação do primeiro pavilhão e tem sido visitado por universitários, como da Universidade Federal de Pernambuco, que ficaram impressionados com as potencialidades de desenvolvimento e os programas sociais de infraestrutura decorrentes da boa aplicação dos royalties do petróleo. Uma grande maquete de um dos empreendimentos dos segmentos naval e logística, que será instalado entre Campos e Quissamã, tem despertado a atenção de muita gente.
O estande de Campos também tem sido visitado por empresários offshore de diferentes países, como de Cingapura, e de dirigentes de empresas brasileiras do setor, como a BR Offshore, empresa brasileira que assinará na quarta-feira (19) termo de compromisso de contratação de mão de obra de Campos. Além da BR Offshore (estaleiro), também vão se instalar no Complexo Farol-Barra do Furado, as empresas STX Brasil Offshore (estaleiro coreano), OSV Offshore; Estaleiro Eisa S.A.; Dock Shore; Estaleiro Cassinú e Alusa.
A grande maquete do estaleiro e demais instalações da BR Offshore, instalada no hall do estande da Prefeitura de Campos, tem atraído a atenção dos dirigentes de empresas petrolíferas que atuam na Bacia de Campos e de fora do Brasil. As primeiras informações sobre o grande parque industrial em miniatura na escala 1/800 foram dadas pelo próprio presidente executivo da BR Offshore, Ricardo Vianna. O presidente da empresa visitou o estande da Prefeitura de Campos, acompanhado do diretor financeiro da empresa, Paulo Roberto Oliveira, e do presidente do Conselho, Paulo Salles.
- O projeto da BR Offshore, que será instalado no Complexo Farol-Barra do Furado, constitui um grande projeto com retroárea integrada com o cais. Ao todo, teremos área de 611 mil metros quadrados. O estaleiro ocupará área de 115 mil metros quadrados e terminal de 450 mil metros quadrados. Estamos na fase de licenciamentos ambientais e pretendemos agilizar ao máximo para iniciar as obras no primeiro trimestre de 2013. Pretendemos iniciar as atividades do estaleiro com 400 empregos diretos e mais 400 na base logística -, disse o presidente executivo da BR-Offshore, Ricardo Vianna, em um dos intervalos de suas conversas com empresários visitantes do estande da Prefeitura de Campos, que buscam informações sobre os empreendimentos que se instalam em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
0705 11h11Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
0705 08h56Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento