Notícia no detalhe
Microcrédito realiza sonho do próprio negócio
Eu sempre quis abrir um negócio pra mim e só consegui realizar esse sonho graças ao Programa Microcrédito do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos)”. A afirmação é da salgadeira Joilza Aguiar da Silva Leite, 40 anos. Ela aplicou os R$ 12 mil que financiou, por meio do órgão, na compra de equipamentos para produção de pão e está efetuando o pagamento mensal a juros baixíssimos.
Joilza foi uma dos mais de 450 empreendedores beneficiados com a liberação de mais de R$ 3 milhões, disponibilizados pelo Fundecam para atender aos diferentes segmentos da economia. Ela garante que a nova padaria da localidade de Ponta da Lama, consolidada em apenas três meses, já lhe rende bons frutos.
- Dirigir uma padaria sempre foi um desejo próprio, mas eu não sabia como começar. Fui até o Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) onde fui informada sobre o Programa Microcrédito (Fundecam Solidário), quando, na verdade, eu já tinha conhecimento do programa através da minha cunhada e pela TV. Resolvi então ir até o Fundecam onde fui muito bem recebida e logo pediram para eu preparar toda a documentação. Assim eu fiz, uma equipe do órgão realizou uma visita ao meu estabelecimento e liberou o crédito - contou.
Localizada na Rua Gilson Ferreira da Silva, a padaria já conquistou a clientela. O esposo de Joilza, motorista Luis Claudio Leite, 41, disse que se não fosse o Fundecam, a família não conseguiria um ótimo investimento. “Com o novo trabalho da minha esposa, vamos aumentar a nossa renda familiar. Estamos muito felizes com esse apoio”, falou Luis, que também conta com a atenção especial da caçula do casal, a estudante Bruna da Silva Leite, de oito anos.
Visita nos bairros – O presidente do Fundecam, Otávio Amaral, informa que os agentes do Programa Microcrédito continuam disseminando informações por toda Campos. “O objetivo deste trabalho é mostrar para a população que o município dispõe de juros subsidiados em torno de 2% ao ano, considerado o menor do país para que as pessoas com dom de empreendedoras possam dar continuidade aos negócios e transformar, futuramente, em grandes empresas”.
Para os moradores e empreendedores de bairros, distritos e localidades que ainda não receberam a visita dos agentes do Fundecam Solidário, Otávio lembra que a Agência de Microcrédito, situada à Praça do Santíssimo Salvador, 21, no Centro da cidade, funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Além disso, os interessados podem ligar para os números (22) 2722-2864/ 2724-2534/ 2734-1036/ 9726-6649. Um agente agendará a visita.
Ainda no site oficial da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) há um link do Fundecam Solidário, que direciona o internauta à página do órgão, onde é possível encontrar as informações sobre o programa e uma simulação de crédito.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 07:20:02 Show “Bee Gees Alive” encanta plateia do Teatro Municipal Trianon
- 28/03/2026 07:08:29 Postura e Guarda Municipal atuando no sábado para o Adora Campos
- 27/03/2026 18:22:36 Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
- 27/03/2026 18:04:39 Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
- 27/03/2026 17:40:40 Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
Show “Bee Gees Alive” encanta plateia do Teatro Municipal Trianon
2803 07h08Postura e Guarda Municipal atuando no sábado para o Adora Campos
2703 18h22Samuel Messias e ministérios locais na 8ª edição do Adora Campos neste sábado
2703 18h04Mutirão da Assistência garante atualização do CadÚnico para as famílias
2703 17h40Brinquedoteca do HFM completa 4 anos com ação especial para crianças internadas
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















