Notícia no detalhe
Sedep apóia Núcleo Criativo de Campos na Fashion Rio
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) está apoiando a participação do Núcleo Criativo de Campos na 16ª edição da Fashion Business, a maior feira de moda da América Latina, e na 2ª edição do Rio-à-porter. O evento, que vai lançar a coleção verão 2011, acontece de 18 a 21 deste mês, na Marina da Glória, no Rio. Nesta sexta-feira (14), às 10h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) serão apresentadas as peças que serão expostas nos dois eventos realizados no Rio.
Três marcas e três novos talentos de Campos vão mostrar seus produtos no evento, que terá a participação de mais de 250 marcas de todo o Brasil. Usuárias de oito Centros de Referência da Assistência Social (Cras), da Secretaria de Família e Assistência Social, vão mostrar trabalhos bordados e acessórios em bagaço de cana, através de ações de inclusão produtivas que já têm a sua marca: ProArte.
As confecções de Campos que vão participar do evento são Donna Onça, Angela Bechara e Slake. Três alunas do 5º período do Curso de Moda da Universidade Candido Mendes vão lançar sua marca É Chique!, na Fashion Business: Maitê Vasconcelos, Elys Siqueira e Renata Vasconcelos.
- É uma oportunidade enorme para as pessoas verem o meu trabalho e para me estabelecer no mercado, quando eu terminar a faculdade. São roupas casuais, para o dia e a noite, um mix de estilo menina jovem – conta Maitê, entusiasmada. Outro novo talento é Anabel Camilo, que trabalha com acessórios de retalhos de tecidos. A realização do evento é do Senac Rio, com o patrocínio do Sistema Fecomércio.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, informa que a Sedep vai proporcionar toda a logística aos participantes de Campos, bem como a divulgação da moda do município. “Campos já foi destaque nacional no setor de confecção. Estamos incentivando todos os eventos para que o município volte a ocupar esta posição”, declara o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional