Notícia no detalhe
Campos será capítulo especial em livro de negócios na Alemanha
As potencialidades do município de Campos e as oportunidades de negócios que ele oferece vão ser mostradas aos empresários da Alemanha e seus parceiros de países do continente europeu. A mostra do que Campos e o Norte Fluminense oferecem será apresentada ao empresariado alemão, através de um livro especial de oportunidades de negócios, que é editado pela Câmara de Comércio e Indústria da Alemanha. O livro já está pronto, mas a inserção de um capítulo especial sobre Campos é uma oferta do secretário executivo da Câmara Alemã, Hanno Erwes. O secretário ficou impressionado com as informações que recebeu sobre Campos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves.
Ele também convidou o secretário para participar com comitiva de empresários de Campos em evento dedicado a empresas de nível de porte médio, na cidade alemã de Hamburgo. “Teremos um importante evento no dia 6 de novembro, dedicado a empresas de médio porte do setor offshore, que tem interesse em conhecer o mercado de peteróleo e gás no Brasil”, convidou Hanno Erwes. Horas mais tarde, Hanno confirmou as propostas para a Prefeita Rosinha Garotinho num momento que o estande era privilegiado.
O encontro foi pré-agendado na terça-feira (18) pelo secretário Marcelo Neves com o vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria, Marcelo Bueno, que também esteve presente na reunião realizada no fim da tarde desta quarta-feira (19), no estande da Prefeitura de Campos, na Ala B, número 22, no Pavilhão 2 do Riocentro, onde está sendo realizada a Expo Conference Rio Oil & Gas. Empresários do setor naval que já definiram investimentos no Complexo Farol Barra do Furado presenciaram o encontro e foram apresentados pelo secretário Marcelo Neves ao representante dos empresários alemães.
Na conversa com o presidente executivo da BR Offshore, Ricardo Vianna, Hanno percebeu a possibilidade de interface entre empresas que já estão com negócios definidos para o Complexo Naval e Logístico Farol Barra do Furado, com empresas alemãs que têm interesse em conhecer as oportunidades no Mercado de Petróleo e Gás no Brasil. Daí nasceu nova proposta do alemão Hanno para empresas de pequeno e médio porte:
- Quero convidar você, Marcelo, para que forme uma comitiva com dirigentes de empresas de Campos e esteja conosco no dia seis de novembro deste ano, e no ano que vem vamos realizar o Ano da Alemanha no Brasil e queremos promover a interface com empresas já definidas para o Complexo - reforçou o Hanno Earwes.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















