Notícia no detalhe
Fundecam Solidário: Mais empreendedores contemplados
Até a primeira quinzena de setembro de 2012, o programa Fundecam Solidário marcava quase 300 financiamentos executados, superando o total de 198 operações feitas em todo o ano de 2011. Os dados são do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), que divulgam, ainda, o número de trabalhos mantidos, que chega a 839 e o número de postos gerados, chegando a 206. Os trabalhos do Fundecam Solidário prosseguem para que mais micro empreendedores sejam ajudados com os financiamentos que vão de R$ 300 a R$ 15 mil. Nesta quinta-feira (20), foi a vez do Parque Lebret, em Guarus, receber a equipe de trabalho do Fundecam.
Na segunda quinzena de cada mês, cerca de 10 agentes de crédito do Fundecam Solidário, percorrem as ruas dos bairros, distritos e localidades de Campos para que estes números aumentem ainda mais e possam ajudar mais pessoas com juros de até 2%, ao ano, sendo a menor taxa de juros do país.
Estes juros são possíveis graças à equalização, onde o microempreendedor interessado adquire o financiamento com juros de 8% ao ano, através da Caixa Econômica Federal e, caso este faça o pagamento da mensalidade em dia e empregue a renda adequadamente, 6% destes juros são devolvidos ao financiado pelo Fundecam.
A equipe do Fundecam Solidário percorreu comércios e casas no Parque Lebret, e pessoas como Wagner Alves de Oliveira, 31, que possui uma oficina de motos, se interessaram no empréstimo que o impressionou em relação aos juros. “Tenho interesse nesse financiamento que praticamente não tem juros, porque queria reformar a oficina e adquirir ferramentas novas e, assim, poder oferecer um serviço de melhor qualidade aos meus clientes”, informa.
Outro que também já foi contemplado por uma linha de crédito do Fundecam para fazer seu novo quiosque, foi Rodrigo Santos, 32. Ele informa que, logo que terminar a primeira linha de crédito, está pensando em abrir outra para ampliar seu negócio. “Com certeza, me interessa uma nova linha de financiamento para ampliar meu negócio futuramente. Já vou melhorar muito com o primeiro financiamento que consegui através de outro programa do Fundecam, e o projeto Fundecam Solidário é uma oportunidade que terei no futuro de crescer ainda mais”, pontua.
O superintendente de Microcrédito do Fundecam, Elimar Knush, diz que os números de crescimento visíveis são graças ao trabalho constante feito por toda equipe, onde o Fundecam vai até às pessoas, para que seja facilitado o processo. “O mais importante no Fundecam Solidário é este contato direto com o público, onde vamos até eles para informá-los e para que eles tenham o primeiro contato com algo que desconhecem até então. Fomos a várias regiões e a receptividade tem sido boa, mas tem muita gente que ainda não conhece nosso trabalho e a intenção é intensificar cada vez mais”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação