Notícia no detalhe
Rio Oil & Gas: estudantes aprovam estande de Campos
Mais de 700 estudantes e formandos de cursos profissionalizantes de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, Minas e São Paulo visitaram o estande da Prefeitura de Campos no Pavilhão 1 da Rio Oil & Gas Expo e Conference. A Feira Internacional de Petróleo e Gás está sendo realizada no Riocentro na cidade do Rio de Janeiro. A maior parte dos estudantes aprovou a iniciativa da prefeitura levar uma amostragem real do que é a região do petróleo, com indicação das oportunidades de negócios e, ao mesmo tempo, atrair empresas para gerar empregos.
- Fiquei satisfeito em ver esse trabalho que vocês desenvolvem aqui. Essa iniciativa fortalece as instituições de ensino profissionalizante que existem em Campos, porque mostra aos empresários que na região do petróleo e dos portos do Açu e da Barra do Furado existem profissionais sendo preparados com alta qualificação para as empresas deles. Achei legal mesmo essa iniciativa de colocar um estande de Campos aqui, porque, com certeza, vai levar mais empresas para a nossa região e é isso que todos os formandos, como eu, queremos ver e aproveitar as oportunidades - declarou Flávio Oliveira, formando do Curso Técnico em Mecânica no Senai Campos.
O estudante do terceiro período do curso técnico de Mecânica concordou: “Estamos com um grande grupo de estudantes do Senai visitando as empresas dos setores de petróleo e gás, energia e do setor naval, que são os setores que estão surgindo com muita força no mercado de trabalho entre São João da Barra, Campos e Quissamã. Achamos legal essa surpresa de encontrar aqui um estande da Prefeitura de Campos, mostrando o que a região da Bacia de Campos pode proporcionar para investidores desses setores que estão interessados em investir no Brasil”, declarou.
Técnico em mecânica, morador de Bellford Roxo (Baixada Fluminense) e funcionário de uma multinacional de pneumáticos em Nova Iguaçu, Mauro Henrique Ferreira de Freitas, também elogiou:
- Acabei de me formar em Eletrotécnica no IFF de Nova Iguaçu e busco conhecer mais de perto a realidade do setor de petróleo e gás e também as atividades offhore porque são áreas que remuneram melhor. Gostei de ver essa iniciativa de uma Prefeitura (de Campos) atrair empresas que obviamente vão gerar muitos empregos para a população, principalmente essa galera jovem que vejo aqui, terminando os cursos e que vão precisar de oportunidades no mercado de trabalho. Para mim foi válido estar aqui porque conheci mais sobre a Bacia de Campos e as oportunidades que aquela região oferece e representa para o Estado do Rio - declarou.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 11:51:40 Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
- 06/05/2025 11:00:21 Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
- 06/05/2025 08:47:04 Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
- 06/05/2025 08:22:52 Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
0605 11h00Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
0605 08h47Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
0605 08h22Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
0505 19h03Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18