Notícia no detalhe
Representantes da sociedade civil aprovam Campos na Rio Oil & Gas
Dirigentes de entidades da sociedade civil que estiveram em visita ao estande da Prefeitura de Campos na Rio Oil and Gas, Expo and Conference (Feira Internacional de Petróleo e Gás), realizada no Riocentro entre segunda-feira (17) e quinta-feira (20), aprovaram a iniciativa do município em participar do evento por proporcionar conhecimento aos empresários investidores sobre as potencialidades que a região de Campos oferece aos investidores, atraindo assim mais empresas para Campos.
- Eu vejo com muita satisfação essa iniciativa da Prefeitura de Campos em instalar um estande oficial aqui numa feira deste porte, com muitas empresas de várias partes do mundo, que vêm para o Brasil. Aqui, temos um cartão postal dos negócios que Campos oferece e, certamente, que vai resultar no tempo certo em mais empresas para nossa região -, declarou Amaro da Conceição, presidente do Sindicado dos Ceramistas de Campos.
O gerente executivo da Representação Norte Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Mário Concebida, durante visita ao estande da Prefeitura de Campos, instalado na Ala B, número 22, no Pavilhão 1, no Riocentro também considera importante a participação do município. “Aqui, é um ambiente propício para realização de negócios, bem como para os governos municipais atraírem empresas para se instalarem nas retroáreas do Porto do Açu e do Complexo Logístico Farol Barra do Furado”.
O diretor do Campus Centro do IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense), Jéferson Manhães, também, falou sobre a importância de Campos no evento. “Estamos aqui para prestigiar a presença da representação de Campos e, na condição de diretor do Campus Centro do IFF, afirmar para os empresários das empresas dos setores de energia, de petróleo e gás e da indústria naval, que estão interessados em investir no Estado do Rio, que temos no IFF Campos dos Goytacazes e nos campus da região, portas abertas para parcerias voltadas para a qualificação profissional. Temos sido parceiros com a Prefeitura de Campos e com empresas que estão se instalando na região. Temos formado técnicos com alta qualificação para diversos segmentos do setor industrial e estamos ampliando a grade de cursos do IFF”, declarou Jéferson Manhães.
O subsecretário Estadual de Transportes, Delmo Pinho, em reunião com o
secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos, Marcelo
Neves, durante o evento, também, falou sobre a iniciativa do município. "Consideramos muito importante essa iniciativa de buscar a interação com empresas do setor naval e de logística portuária para a Barra do Furado. Nossa expectativa é a de que o Complexo Farol-Barra do Furado será o principal Pólo de Apoio Logístico para a Indústria do Petróleo no Hemisfério Sul e isso deverá perdurar por, pelo menos, 30 e 40 anos".
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira