Notícia no detalhe
Trianon recebe cerimônia de premiação da ABD
A Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais (ABD) realizou, na tarde desta sexta-feira (21), no palco do Teatro Municipal Trianon, a cerimonia de premiação do 1º Salão de Artes Plásticas e Literatura da entidade. O evento foi conduzido pela presidente da ABD, Marly Bárbara. A mesa, composta por profissionais de artes plásticas e intelectuais, contou com a presença do secretário de Cultura, Orávio de Campos; da presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira; da superintendente Artística do Trianon, Ademilde Pacheco e do assistente de Artes Plásticas, Cristiano Simões.
Durante a cerimônia, o secretário de Cultura e a presidente da Fundação Trianon foram agraciados com medalhas da ABD, entregues pela representante da entidade no Norte Fluminense, Electra Salgado. “Fico feliz em receber este projeto da ABD. Espero que seja o primeiro de muitos salões. As obras estão expostas no foyer do Trianon, para que o público possa conhecer e contemplar”, disse Aline Ferreira.
Em seguida, teve início a premiação das categorias do 1º Salão de Artes Plásticas e Literatura, nas categorias: Pintura, Desenho, Escultura, Pintura Contemporânea, Criatividade, Aquarela, Naif, Gravura, Arte Decorativa, Arte Digital, Pastel, Mosaico, Fotografia e Literatura. A divisão é feita entre Profissional, Iniciante e até 12 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
2910 16h24Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
2910 16h08FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
2910 15h52Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
2910 12h56Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















