Notícia no detalhe
Grupo Gotta participou dos Jogos Florais de Cambuci
O grupo de contadores de história “Gotta, os intérpretes da alegria!” da Secretaria Municipal de Educação, participou dos Jogos Florais de Cambuci, um dos maiores eventos culturais de poesia do interior do estado do Rio. O evento aconteceu no fim de semana e o Gotta encantou a todos com suas trovas e contações de histórias.
Na ocasião, a Musa dos Jogos Florais de Campos, Mariana Souza Azevedo, 14 anos, da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado, coroou a musa dos Jogos Florais de Cambuci, Jéssica Quaresma da Rocha Amaral. O Grupo Gotta participou com apresentação de trovas juntamente com trovadores de vários municípios.
O evento contou com Sessão Literária (noite cultural) com a participação de várias Academias de Letras e Artes, Rodada de Trovas e os Jogos Florais na Academia de Letras de Cambuci com participação da Musa das Trovas de Campos. No encerramento o Grupo Gotta participou no Café Literário nas Cachoeiras de Cambuci. “Tivemos todo o apoio da Prefeitura de Cambuci, que nos recebeu de braços abertos”, informou a professora orientadora do Gotta, Ana Lúcia Souza.
- O convite veio dos organizadores dos Jogos Florais de Cambuci que nos assistiu nos Jogos Florais de Campos (em agosto) e, para nós, foi uma honra participar – contou Ana Lúcia.
Agenda – Na quinta-feira (27), o grupo participará do “Conversa Literal Papo Reto”, com apresentação da literatura infantil de Jorge Amado “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” em um novo final para a história, no Palácio da Cultura, às 9h. O grupo também estará respondendo perguntas sobre o Discurso de Posse de Jorge Amado na Academia Brasileira de Letras (ABL). O Gotta foi para essa fase semifinal com mais sete escolas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira