Notícia no detalhe
Prevenção contra diabetes e hipertensão no Parque Leopoldina
Ainda em comemoração pelo Dia das Mães, o Programa de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes (Hiperdia) da Secretaria de Saúde está realizando atendimento em saúde na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Saco), no Parque Leopoldina, nesta sexta-feira (14). A ação prossegue até às 17h, e consiste em um trabalho de prevenção e conscientização da população sobre os riscos das duas doenças, além de aferição de pressão arterial, glicose e cadastramento de novos usuários.
O objetivo do Hiperdia, segundo a coordenadora, Maria Fernanda Gomes, é fazer com que as pessoas estejam informadas a respeito das doenças e possam ter melhor qualidade de vida. “Realizamos o cadastro de pessoas que nem sabiam que tinham diabetes. Essas pessoas são encaminhadas às unidades de saúde do município e o cadastro é enviado ao Ministério da Saúde”, explicou.
De acordo com a médica, as doenças cardiovasculares estão no ranking das que mais matam no Brasil, ficando logo após os acidentes de trânsito. Ela afirmou que, em Campos, há aproximadamente 50 mil diabéticos. Desse total, cerca de 36 mil estão cadastrados no Hiperdia.
Os profissionais do Programa orientam os pacientes como deve ser feito o tratamento das doenças. “Quanto mais cedo for dado o diagnóstico, melhor será para o paciente, que deve ficar atento por se tratar de uma doença silenciosa”, disse a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional