Notícia no detalhe
Prefeitura constrói unidade de educação infantil na Penha
A prefeitura está construindo novas unidades escolares com recursos do governo federal obtidos pelo deputado federal Anthony Garotinho. E uma dessas unidades, de educação infantil, está sendo construída no bairro da Penha. A creche escola Tipo C, que está sendo construída no bairro, terá oito salas de aula, além das salas de professores e direção, mais 10 banheiros, sendo dois com acessibilidade, além de cozinha, área de lazer, sala de informática e refeitório.
A unidade escolar está no alicerce. A obra começou em agosto e tem previsão de execução de nove meses. Já foi feita a escavação, sapata e montagem de ferro. Depois virá a parte de alvenaria, laje, telhado e o arremate final. O investimento é da ordem de R$ 552.981,93.
A cuidadora de idosos, Josilane Martins Brito, de 40 anos, que tem uma filha de três anos, disse que a creche vai ser muito bem vinda. "Vai ser ótimo prá gente que mora aqui perto. A outra creche onde a minha filha estuda é muito fora de mão", diz ela, que mora no Condomínio Residencial do Programa Morar Feliz da Penha.
A cobradora de transporte alternativo Raianny Cardoso, 17, tem uma filha de dois anos e considerou a construção da creche muito boa. "Estava precisando. Vai facilitar minha vida", fala ela, que também é moradora do Morar Feliz da Penha.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
0705 11h11Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
0705 08h56Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento