Notícia no detalhe
Semana de Trânsito termina com saldo positivo em Campos
Os eventos realizados em Campos, marcando a passagem da Semana Nacional do trânsito, entre os dias 18 e 25 deste mês, terminaram apresentando um saldo positivo para a população. Os munícipes participaram ativamente das ações promovidas pela Empresa Municipal de Transporte (Emut). Foram realizados vários eventos em locais diferentes, que alcançaram a meta de atingir públicos específicos para os problemas existentes no trânsito em geral, com enfoque para os problemas encontrados nas ruas.
Diversas palestras foram realizadas e algumas delas direcionadas para motoristas específicos, como a palestra realizada para os que prestam serviço à Prefeitura de Campos. “Como foi a primeira vez que a Semana de Trânsito foi organizada pela Emut, o resultado foi além do esperado e, a partir de agora, essa vai ser uma constante em Campos”, afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Palestras para alunos de escolas de Campos, blitz educacionais e simulação de acidente fizeram parte da programação, que terminou com um culto ecumênico realizado no Jardim do Liceu, em frente à Emut, na noite da última terça-feira (25). Participaram do culto o Padre Murialdo, da Catedral Diocesana de Campos, representando a Igreja Católica, e o Pastor Alex Maciel, da Comunidade Evangélica do Jóquei, representante da Associação Evangélica de Campos.
- O trabalho educacional não termina com a Semana Nacional de Trânsito. Agora, vamos intensificar as palestras que já vêm sendo realizadas na escolas e as campanhas sistemáticas, para garantir um trânsito mais humanizado para o campista – afirmou Leonardo Batista Simões, um dos organizadores da programação.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















