Notícia no detalhe
Obras no Centro Histórico em nova fase
A obra de revitalização do Centro Histórico de Campos está a todo vapor. Atualmente as intervenções encontram-se em processo de finalização das redes subterrâneas com a conclusão da parte dos embutidos, para que os tubos possam, em breve, estarem recebendo as fiações das redes elétricas locais. A informação é do engenheiro da empresa responsável pela obra, Jefferson Barreto.
Segundo ele, a previsão é de que até o final de outubro todas as partes dos embutidos já estejam concluídas, restando somente a parte de pavimentação. “Quando terminarmos essa etapa, as empresas de energia já poderão passar seus cabos para abastecer o comércio local. A parte de drenagem, água e esgoto já está concluída. Provavelmente para a próxima semana daremos início às obras de pavimentação no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Theotônio Ferreira de Araújo, próximo à Praça Prudente de Moraes, conhecida como Chá-chá-chá”, adiantou o engenheiro.
A Rua Theotônio Ferreira de Araújo, após as intervenções, terá sua calçada aumentada consideravelmente e, com isso, a via pública irá diminuir. O objetivo desta modificação, segundo Jefferson, é para que os carros ao passarem pela rua não precisem parar e com isso, os pedestres terão mais conforto e mobilidade para transitarem pelo Centro.
Morando na cidade há pouco mais de um ano, a paulista Elizângela Aparecida da Silva Jardim, 39 anos, disse que agora sim, o Centro de Campos ficará digno de seus moradores, com ruas mais amplas e confortáveis. “Estou adorando morar aqui. O município é bem acolhedor e agora com todas essas obras que estão acontecendo na cidade, Campos vai ficar bem melhor”, comentou Elizângela, que trabalha como auxiliar administrativa.
As obras do Centro Histórico também têm agradado os comerciantes e comerciários locais. Trabalhando há mais de 32 anos no ramo comercial da área central, Rosenete Oliveira, 50, contou que acredita na melhora, não só do bairro Centro, mas de toda Campos, após as intervenções.
- Esta era uma obra necessária, não só para nós que trabalhamos no comércio, mas para a polução em geral. Agora tudo vai ficar mais organizado dentro da cidade e acredito, profundamente, que até o movimento no comércio irá aumentar depois da obra concluída”, comemorou a comerciária.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















