Notícia no detalhe
Café Literário com música e poesia na agenda cultural
A boa música, a boa poesia e a boa conversa são ingredientes certos no Café Literário, evento cultural indicado três vezes ao mês para quem tem o bom hábito de alimentar o intelecto e a alma com notas musicais e declamações poéticas. O Café Literário está de volta e na noite desta quinta-feira (27) reuniu no Palácio da Cultura, dezenas de familiares e amigos, todos apreciadores da boa música e da poesia cantada, escrita e declamada.
A programação desta quinta-feira elaborada pela coordenadora do Café Literário, Geane Vitergo, teve por tema a Primavera e os convidados homenagearam o poeta Antônio Roberto Fernandes, imortal da Academia Campista de Letras, criador do Café Literário e ex-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Geane enfatiza que durante a realização do Café Literário os convidados têm a liberdade de se manifestarem, seja cantando, seja declamando poesia, seja apresentando sua própria obra, seja prestando homenagem, conforme informou o apresentador do Café Literário, Aldinei de Souza Sá, o popular Neguinho.
- Temos três apresentações mensais do Café Literário em locais distintos: Na 2ª quinta-feira de cada mês o Café Literário é realizado nos altos da Casa da Carne, na Pelinca; 3ª quinta-feira, é realizado no Centro Cultural Anthony Garotinho, na rua Gil de Góes; e na 4ª quinta-feira de cada mês é realizado aqui na Fundação Jornalista Oswaldo Lima (Palácio da Cultura) - informou Neguinho.
Para prevalecer a descontração, que é uma das marcas do ambiente do Café Literário, Geane Vitergo também prestou homenagem ao falecido poeta Antônio Roberto. Ela interpretou uma de suas conhecidas poesias, "A árvore e o rouxinol". Geane também interpretou a canção "Estrada de Santos", sucesso da década de 70 na voz de Roberto Carlos.
O público foi contemplado ainda com romântica apresentações, como as declamações de poesias do professor Carlos Augusto Souto de Alencar, premiado autor e declamador de poesias; pelo cantor Heroíto Pereira Paes, por Catito, um dos ícones do Chorinho em Campos; por Alba Valéria; Hermes Cunha, dentre outros talentos da voz e da interpretação literária de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















