Notícia no detalhe
Idosos homenageados no Centro de Saúde de Guarus
O Centro de Saúde de Guarus Dr. Henrique Oliveira realizou, nesta quinta-feira (27), um dia de homenagens à terceira idade. Pelo Dia Nacional do Idoso, os usuários do Centro de Saúde com 60 anos de idade ou mais foram recepcionados na unidade com café da manhã, apresentação musical e brindes diversos ofertados pelos funcionários.
Acompanhados por violino e violão, o Grupo de Música da Igreja Presbiteriana do Parque Guarus apresentou um repertório de canções dedicadas a mães e pais. A equipe de nutrição preparou bebidas e quitutes balanceados e enfermeiros conferiam a pressão arterial e a taxa de glicemia dos homenageados, alertando quanto à necessidade de prevenção e controle da hipertensão e do diabetes.
A encarregada do Centro de Saúde, Ana Lúcia Oliveira, informou que mais de 300 idosos são cadastrados na unidade: “Todos foram convidados, mas a festa é para os idosos e todos que apareceram puderam participar e foram prestigiados por nossas equipes”, falou.
Dona Arilda do Carmo Portela, 63 anos, elogiou o trabalho feito pelos profissionais da Saúde: “Gosto muito do atendimento prestado aqui. Já me consultei com oftalmologista, com neurologista. Tem médico pra tudo, remédio, exame. E todos são muito gentis. Achei a homenagem muito bonita, alegrou todo mundo”, contou a senhora.
Os idosos ainda participaram de palestras. A enfermeira Rosângela Moreira falou sobre “Os cuidados com a pessoa idosa” e a ginecologista e sexóloga, Suzana Lisboa, abordou o tema “Sexualidade na Terceira Idade”. “É a primeira vez que participo da programação pelo Dia do Idoso e gostei muito. A apresentação foi emocionante, as músicas lindas. Gosto muito de vir a esse posto de saúde, porque o atendimento aqui é ótimo”, declarou Sônia Maria Menezes, 60 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















