Notícia no detalhe
Bienal do Livro de Campos aberta nesta sexta-feira
A Prefeitura de Campos inicia nesta sexta-feira (23), a partir das 18h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) a 7ª Bienal do Livro com a participação de grandes nomes da literatura e da música. A edição deste ano terá como tema “Leitura que muda o mundo”. Após solenidade de abertura com a prefeita Rosinha Garotinho, a programação começa com roda de debate no Café Literário “Viva Gonzaga! Homenagem a Luiz Gonzaga” com a participação da cantora Elba Ramalho, do produtor musical Rildo Hora, o neto do Rei do Baião, Daniel Gonzaga e participação especial Adélio Lima. O bate-papo será mediado por Carlos Marcelo Carvalho.
Às 18h30, no Espaço Jovem, tem Forró Didoido e, no mesmo horário, no Leituras na Caverna, tem Cia. Gente de Teatro com o espetáculo A Fada Cheia de Ideias. Às 20h, o escritor argentino Alberto Manguel falará sobre o tema “A leitura como patrimônio pessoal na era das virtualidades”, mediado por Jerônimo Teixeira. No mesmo horário, no Botequim Literário, Bráulio Tavares falará sobre o tema: “Existem Extraterrestres: hostórias de ficção científica, com mediação de Gustavo Landim Soffiati.
Encerrando a programação de sexta-feira, a partir das 22h, a cantora Elba Ramalho sobe ao palco para cantar seus grandes sucessos. Serão 10 dias de evento e grandes nomes participarão da Bienal do Livro de Campos, entre eles, Ziraldo, Afonso Romano de SantAnna, Frei Betto, Gilberto Gil, Muniz Sodré, Marina Colasanti, Thalita Rebouças, Laura Muller, Jairo Bouer, Mv Bill, Antônio Carlos Secchim, Joel Rufino, Marcelino Freire e Carlinhos de Jesus, entre outros. Cerca de 50 expositores, entre editoras e livrarias, estarão participando dos 10 dias de evento.
Este ano, a 7ª Bienal vai homenagear Jorge Amado, Alberto Lamego, Luiz Gonzaga e Osório Peixoto. O espaço, com 4 mil metros quadrados, contará com praça de alimentação, arena de shows, Leituras da Caverna, café e botequim literário, além de Espaço Jovem. Com o tema Antropofagia, o evento contará com diversas mesas temáticas, que vão abordar a educação, comportamentos, mídias sociais, sexualidade entre outros.
- Teremos espaço voltado para os artistas locais e para os professores. Os alunos da rede municipal poderão adquirir livros através do vale-livro. Quem prestigiar a bienal terá a oportunidade ímpar de encontrar, em um único lugar, os mais diversos temas através de obras literárias. Não sabemos a dimensão que a leitura pode ter na vida das pessoas -, completa.
Cerca de 10 mil pessoas devem passar diariamente pelo Cepop durante os dias de feira. O secretário de Cultura falou sobre a importância da Bienal para a cidade. “A feira é um momento em que a sociedade do conhecimento se reúne em todas as instâncias, projetando o futuro, fazendo os jovens e todos os visitantes refletirem, aumentando, assim, o seu repertório cultural”, destaca Orávio. A programação completa pode ser acompanhada na página oficial do evento www.bienalcampos.com.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















