Notícia no detalhe
Corpo de Baile Municipal encanta na estreia
Depois de tantos anos de expectativa, Campos dos Goytacazes presenciou, na noite desta quinta-feira (22), a Gala de Estreia do Corpo de Baile Municipal, no palco do Teatro Trianon. A noite especial marcou a apresentação do trabalho que é resultado Termo de Contrato assinado entre a Fundação Trianon e a Oscip Clélia Serrano Dança e Arte (Cesda). O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, prestigiou a apresentação, acompanhado do secretário de Cultura, Orávio de Campos, da presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira e da presidente da Cesda, Clélia Serrano.
– Campos vem crescendo no campo da cultura. Estamos felizes com a conquista do Corpo de Baile. A partir de agora, o Trianon passa a ter Orquestra, Coro e Corpo de Baile. A população tem motivos de sobra para se orgulhar – disse Doutor Chicão.
Quando as cortinas se abriram, a magia do sonho começou a se tornar realidade. Passos precisos e impecáveis revelaram o empenho de jovens bailarinos que escolheram a dança como profissão e, através do projeto, vivem este sonho. O trabalho dos coreógrafos Lucas Axel e Sahyly Presmanes, encantou o público. Os 10 bailarinos profissionais e os oito estagiários mostraram, no palco, o resultado de tantos meses de ensaio.
Interpretando as peças “Valse de Vienne”, “3 Atos por acaso”, “Lago dos Cisnes”, “Águas Primaveris”, “Reino das Sombras”, “Onegin” e “No silêncio da escuridão... Uma luz me guia”, os bailarinos chamaram a atenção da plateia, que lotou o teatro.
A noite foi especial para a jovem Liz Tavares. Bailarina desde a infância, ela conseguiu conquistar uma das vagas de estagio no Corpo de Baile, na seleção realizada no dia 2 de julho. “Estou realizando o sonho de viver daquilo que mais gosto de fazer, que é dançar. É importante não ter que deixar a cidade para exercer a profissão que escolhi”, destaca Liz.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















