Notícia no detalhe
Emut treina fiscais para fiscalização do transporte coletivo
Os novos fiscais aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Campos, convocados ao trabalho na Empresa Municipal de Transporte (Emut), iniciaram o processo de treinamento, para que possam ser incorporados ao trabalho diário. Eles vão fortalecer, assim, a fiscalização do transporte coletivo na cidade.
Na primeira convocação para o cargo, dez novos fiscais foram chamados e o treinamento foi imediatamente iniciado, com as instruções relativas à parte teórica, que é necessária para a realização da fiscalização.
- Estamos treinando a primeira turma e, assim que ela estiver apta ao trabalho, novos fiscais deverão ser convocados, o que vai aumentar em muito a eficiência do nosso trabalho nos terminais de ônibus – garantiu o diretor técnico da Emut, Alexandre Oliveira, um dos instrutores.
O curso com os novos fiscais vem sendo realizado diariamente na Escola Municipal Professor Walter Siqueira, no Parque Rodoviário, no horário das 9h às 12h e das 14 às 17h, e tem duração de quatro semanas. A expectativa é que no mês de dezembro, esses fiscais já estejam trabalhando normalmente.
No curso oferece noções de Legislação de Trânsito, Postura e Ética no Serviço Público, Legislação de Transporte Coletivo, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Primeiros Socorros, Operação de Rádio, Engenharia e Projeto de Trânsito, Noções de Informática e Educação no Trânsito. Os instrutores são profissionais ligados a essas áreas. Entre eles, o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias, Leonardo Batista Simões, Wesley Tavares, Movam Manhães, Genivaldo Lisboa e Leonardo Fonseca.
Para o presidente da Emut, Álvaro Oliveira, “o trabalho vai ser intensificado com a inclusão dos novos fiscais, pois, além de trabalhar nos terminais e na fiscalização dos ônibus, nós estamos qualificando o grupo para que eles possam trabalhar ainda como agentes de trânsito, quando houver necessidade”, declarou o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu