Notícia no detalhe
Ziraldo encanta crianças e adultos na 7ª Bienal do Livro
O escritor Ziraldo encantou crianças e adultos neste sábado (24), na 7ª Bienal do Livro de Campos, durante um bate papo no Espaço Jovem, que ficou lotado. O escritor falou sobre suas obras, respondeu várias perguntas do público e depois autografou seus livros, entre eles, Flicts, presente que deu à Prefeita Rosinha Garotinho.
Para os alunos das escolas municipais foi um momento mágico, a oportunidade de conhecer o autor de vários livros que eles leem em sala de aula, como O Menino Maluquinho, preferido da maioria. As obras de Ziraldo estão incluídas nos investimentos em literatura feitos pelo atual governo para a rede municipal.
- Eu gosto muito dos livros de Ziraldo, são muito divertidos – afirmou Ketreny Tavares de Souza, aluna do 5º ano da Escola Municipal José Giró Faísca, do distrito de Travessão. “Estou muito feliz em conhecer Ziraldo, ele é muito legal”, completou.
A Prefeita Rosinha Garotinho destacou a importância do encontro de Ziraldo com as crianças. “As crianças gostam de sonhar. A literatura de Ziraldo é voltada para elas”, ressaltou.
Ziraldo foi homenageado por dois alunos da Escola Municipal Sebastiana Machado da Silva, que estavam caracterizados de dois de seus personagens: o Menino Maluquinho (Ederlindo Codeço) e a Professorinha Maluquinha (Sandy Freitas).
A professora de balé clássico, Nina Paula, também homenageou Zirado, caracterizando o seu filho de seis meses, Bernardo Armond Pitanga, de Menino Maluquinho. O bebê ganhou colo e carinho do escritor.
Para Lucas Guimarães Barbosa, 10 anos, o encontro com Ziraldo foi a realização de um sonho. “Conheci um dos meus ídolos”, disse o menino, com um sorriso estampado no rosto.
Durante o bate papo, Ziraldo Elogiou Campos e os investimentos em livros literários feitos pelo atual governo. “Depois da capital, Campos é a cidade mais importante do Estado do Rio. É emocionante esta mobilização, com tantas pessoas esperando por mim”, afirmou o escritor, que foi muito aplaudido.
- A escola tem que ensinar a criança a ler, escrever e gostar de ler, como está sendo feito nas escolas municipais de Campos. A educação evita a violência. Criança tem que ser amada, respeitada, brincar e gostar de ler. Escrever para criança não é obrigação é carinho - ressaltou Ziraldo.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
- 13/02/2026 09:27:50 Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
- 13/02/2026 09:02:02 Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
- 13/02/2026 08:44:34 Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
1302 09h27Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
1302 09h02Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
1302 08h44Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Prefeitura convoca aprovados em concurso da Administração Direta e da GCM






















