Notícia no detalhe
Ziraldo encanta crianças e adultos na 7ª Bienal do Livro
O escritor Ziraldo encantou crianças e adultos neste sábado (24), na 7ª Bienal do Livro de Campos, durante um bate papo no Espaço Jovem, que ficou lotado. O escritor falou sobre suas obras, respondeu várias perguntas do público e depois autografou seus livros, entre eles, Flicts, presente que deu à Prefeita Rosinha Garotinho.
Para os alunos das escolas municipais foi um momento mágico, a oportunidade de conhecer o autor de vários livros que eles leem em sala de aula, como O Menino Maluquinho, preferido da maioria. As obras de Ziraldo estão incluídas nos investimentos em literatura feitos pelo atual governo para a rede municipal.
- Eu gosto muito dos livros de Ziraldo, são muito divertidos – afirmou Ketreny Tavares de Souza, aluna do 5º ano da Escola Municipal José Giró Faísca, do distrito de Travessão. “Estou muito feliz em conhecer Ziraldo, ele é muito legal”, completou.
A Prefeita Rosinha Garotinho destacou a importância do encontro de Ziraldo com as crianças. “As crianças gostam de sonhar. A literatura de Ziraldo é voltada para elas”, ressaltou.
Ziraldo foi homenageado por dois alunos da Escola Municipal Sebastiana Machado da Silva, que estavam caracterizados de dois de seus personagens: o Menino Maluquinho (Ederlindo Codeço) e a Professorinha Maluquinha (Sandy Freitas).
A professora de balé clássico, Nina Paula, também homenageou Zirado, caracterizando o seu filho de seis meses, Bernardo Armond Pitanga, de Menino Maluquinho. O bebê ganhou colo e carinho do escritor.
Para Lucas Guimarães Barbosa, 10 anos, o encontro com Ziraldo foi a realização de um sonho. “Conheci um dos meus ídolos”, disse o menino, com um sorriso estampado no rosto.
Durante o bate papo, Ziraldo Elogiou Campos e os investimentos em livros literários feitos pelo atual governo. “Depois da capital, Campos é a cidade mais importante do Estado do Rio. É emocionante esta mobilização, com tantas pessoas esperando por mim”, afirmou o escritor, que foi muito aplaudido.
- A escola tem que ensinar a criança a ler, escrever e gostar de ler, como está sendo feito nas escolas municipais de Campos. A educação evita a violência. Criança tem que ser amada, respeitada, brincar e gostar de ler. Escrever para criança não é obrigação é carinho - ressaltou Ziraldo.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira