Notícia no detalhe
Notinha Legal faz sucesso entre as crianças da rede municipal
A Prefeitura de Campos está distribuindo Notinha Legal para os alunos da rede municipal. O vale compra - no valor de seis reais - dá direto aos estudantes a adquirirem livros nos estandes da 7ª Bienal do Livro. O evento começou nesta sexta-feira (23), no Cepop, e se estenderá até o dia dois de dezembro. A distribuição dos vales estão sendo realizadas na entrada da bienal.
Os alunos da rede realizarão visitas ao evento durante todo período da bienal. A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, ressaltou que a distribuição dos vales, tanto para os alunos como para os professores, tem como finalidade estimular a leitura, formar leitores e dar oportunidade aos alunos e profissionais da educação a terem a acesso a autores renomados da literatura brasileira.
A bienal recebeu na manhã deste sábado (24) em torno de 500 alunos da rede municipal. A aluna da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado e Silva, situada no IPS, Andresa Deodado Francisco, de 10 anos, participou da programação, no Cinelivro: As Aventuras de Um Menino Maluquinho com o escritor Ziraldo.
- Adoro literatura, principalmente, os livros de Ziraldo. Já li quase todas as obras dele. Gostei muito da Notinha Legal porque muitos alunos visitam a bienal, mas não têm dinheiro para comprar livros. Com esse vale, vou poder comprar os livros que eu quiser -, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















