Notícia no detalhe
Estande da Educação encanta crianças
O estande da Secretaria Municipal de Educação (Smec) atraiu pais e filhos nesta sexta-feira (23), primeiro dia da 7ª Bienal do Livro de Campos. Os livros encantaram a garotada, que aproveitou para manuseá-los, principalmente os livros interativos, com fantoches. Algumas crianças preferiram desenhar e pintar.
São livros literários distribuídos nas creches e escolas da rede. A exposição reúne desde livros de pano e de banho, apropriados para alunos da creche e da educação infantil, até o ensino fundamental. São diversos autores renomados, como Ziraldo, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Marina Colassanti.
- O processo de formação de leitores começa pelo berçário. O investimento em livros literários para os alunos da rede municipal visa incentivar o gosto pela leitura – destaca a secretária de Educação, Joilza Abreu.
Para os pais que visitaram o estande da secretaria, a iniciativa é boa. “É muito interessante; as crianças podem interagir”, conta a estudante Mirelle Narciso, mãe de Caio Bruno, de 4 anos. O menino também gostou muito do espaço, voltado para os pequenos, com mesas e cadeiras adequadas para eles.
O técnico em segurança do trabalho, Ítalo Cesário, que estava com a filha Lays de Souza Cesário, de 5 anos, também aprovou o espaço. “Este espaço é muito bom para a recreação da garotada”, afirmou ítalo, enquanto a filha folheava o livro com fantoche.
A 7ª Bienal do Livro prossegue até 2 de dezembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A expectativa é para que passem pelo evento cerca de 10 mil pessoas/dia. A prefeitura montou uma estrutura de 4 mil metros quadrados, com praça de alimentação, arena de shows, Leituras da Caverna, café e botequim literário, além de Espaço Jovem. Com o tema Antropofagia, o evento contará com diversas mesas temáticas, que vão abordar a educação, comportamentos, mídias sociais, sexualidade entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
- 13/02/2026 09:27:50 Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
- 13/02/2026 09:02:02 Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
- 13/02/2026 08:44:34 Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
1302 09h27Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
1302 09h02Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
1302 08h44Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Prefeitura convoca aprovados em concurso da Administração Direta e da GCM






















