Notícia no detalhe
Geraldo Neto lança livro sobre meio ambiente na Bienal
A programação da 7 Bienal do Livro de Campos continua cheia de novidades. A Feira, que começou ontem e vai até dia 02 de dezembro,no CEPOP, fez seu primeiro lançamento na tarde deste sábado.
O Publicitário Geraldo Neto, 47 anos, lançou o livro Zé Doidinho e o Pé de Azeitona da editora Palácio da Imaginação. Campista, mas morando no Rio de Janeiro há 25 anos, o autor começou a escrever há 2 anos e já contou outras histórias de Zé Doidinho que, segundo ele, mostram um pouco da sua infância em Goytacazes.
Zé Doidinho e o Pé de Azeitona, aborda um tema muito comentado atualmente, o Meio Ambiente. Um menino de 11 anos preocupado com o avanço das construções, começa a liderar as pessoas na escola e na comunidade, para manter o equilíbrio na natureza. "O propósito do livro é mostrar que as pessoas sozinhas são fracas, mas em união conseguem grandes mudanças", afirma o autor.
O primeiro livro de Geraldo Neto, "As estórias de Zé Doidinho", falou sobre Bullying e foi adotado em várias escolas no Rio de Janeiro e em Campos também.
O autor classifica como uma realização o lançamento do seu livro na Bienal de Campos. " Era um projeto para 2013, mas surgiu a oportunidade de lançar aqui na Bienal, o que me deixou muito feliz, porque eu nasci em Campos e tenho um carinho enorme por essa terra."
A 7 Bienal do livro de Campos vai lançar outros livros durante esses 10 dias, inclusive de autores campistas. Acesse o site da Bienal e acompanhe a programação.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
- 13/02/2026 09:27:50 Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
- 13/02/2026 09:02:02 Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
- 13/02/2026 08:44:34 Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
1302 09h27Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
1302 09h02Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
1302 08h44Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Prefeitura convoca aprovados em concurso da Administração Direta e da GCM






















