Notícia no detalhe
Galápagos: um paraíso que desperta a atenção das crianças
Cerca de 50 crianças ficaram encantadas na tarde deste sábado (24) com as histórias da escritora e jornalista Luciana Savaget em Operação Galápagos, nas Leituras da Caverna da 7ª Bienal do Livro de Campos – Leitura que Muda o Mundo –, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Um livro que trata de temas como ética e preservação ambiental, o que permite ao leitor refletir e também conhecer um pouco mais sobre biologia, geografia e geopolítica através de um texto de ficção.
Operação Galápagos despertou a curiosidade de meninos e meninas, entre eles, Felipe Suisso Barreto, de apenas seis anos. Segundo ele, histórias sobre bichos são as que mais lhe interessam.
Segundo Luciana, o que ela passou por Galápagos valeu pelo livro. “Um aventura realizada há 14 anos, demorei esses anos todos para achar que este livro estava pronto, pois eu achei que as minhas histórias sempre demoraram em ficar prontas, mas são muitas aventuras. Primeiro a importância deste livro é a preservação dos animais e da natureza, e isso foi o que eu mais aprendi nesta operação. E segundo não se colocar como escritora, mas como pessoa e eu gosto muito de mostrar para as crianças as minhas aventuras e mostro para elas que ler é a melhor coisa do mundo”, disse.
E participar da 7ª Bienal foi mais uma aventura de Luciana. “Estou muito fezliz estar na programação da Bienal e eu já estava namorando em vir para cá há muito tempo. A Bienal de campos já ganhou espaço no circuito literário”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















