Notícia no detalhe
Grupo Faz de Conta canta e encanta a garotada
O espetáculo "Contos do povo daqui", apresentado pelo grupo Faz de Conta, fechou a programação infantil deste sábado (24), na 7ª Bienal do Livro de Campos. O espaço Leituras na Caverna recebeu muitas crianças que assistiram e participaram ativamente do espetáculo, aplaudindo e cantando. O grupo Faz de Conta, formado por Iara Lima, Leila Cabral, Neide Brasil e Lalá Ferreira, conta e canta histórias e músicas da Região Norte Fluminense, na peça que está em cartaz há 2 anos em Campos e outros municípios, como Quissamã, Macaé e São Fidélis.
Segundo Iara Lima, o espetáculo faz um resgate da cultura popular da região, por meio da contação de histórias, incentivando a leitura. " A Bienal é o lugar ideal para esse espetáculo, porque o nosso propósito é florescer na crianças o gosto pela leitura e nada melhor que apresentar essa proposta aqui", afirma Iara Lima.
O espetáculo foi aprovado por José Roberto, que está em Campos há menos de 2 anos. "Estou trabalhando no Porto do Açu, sempre frequentei Bienal no Rio de Janeiro e achei o espaço do Cepop muito interessante. Não perde em nada para o Rio. Adorei o espetáculo, além das histórias, ouvimos músicas que a gente não ouve mais, principalmente em eventos públicos. Gostei da programação também, voltada para todas as idades", disse José Roberto, que veio com toda a família para a Bienal.
Amanhã (domingo, 25), às 10h30, o espaço Leituras na Caverna recebe o espetáculo Histórias do Caldeirão, com Celso Cisto.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
- 13/02/2026 09:27:50 Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
- 13/02/2026 09:02:02 Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
- 13/02/2026 08:44:34 Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
1302 09h27Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
1302 09h02Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
1302 08h44Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Prefeitura convoca aprovados em concurso da Administração Direta e da GCM






















