Notícia no detalhe
Beleza e poesia no túnel de entrada da 7ª Bienal do Livro
Um portal com fotos e frases dos homenageados da 7ª Bienal do Livro, que acontece até o dia dois de dezembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), vem chamando a atenção de quem chega ao evento. Além da beleza, o espaço também garante segurança aos visitantes ao evento, que conta com estrutura de mais de 4 mil metros quadrados, em um ambiente climatizado. O portal abre espaço para um túnel de cerca de 20 metros de comprimento, que se estende até à porta principal da bienal. "Com os paineis dos homenageados, a ideia foi criar um ambiente que retrate bem o verdadeiro sentido da bienal, que reúne literatura, música e poesia", disse o subsecretário de Comunicação da prefeitura, Rodrigo Cherene.
Desta forma, as crianças não ficam dispersas, já que o ônibus que as levam ao local estacionam para a descida delas, justamente no portal que dá acesso ao túnel de entrada. Da mesma forma acontece na saída, onde as crianças também passarão pelo outro túnel, até o portal onde o ônibus escolar estará esperando. O ambiente vem agradando aos visitantes. "É importante relembrar e saber como era a forma de expressão no passado. fico imaginando quantas gerações vivenciaram isso", disse Francisco Sales, 53 anos, ao ler a frase de Luiz Gonzaga em um dos paineis do túnel de entrada da bienal.
O portal tem 25 metros de extensão, cinco metros de largura e 3,5 metros de altura, cada. Por eles passarão, não só os estudantes previamente credenciados, mas toda a população que for ao local para visitar as 50 editoras e livrarias instaladas, além de participar de palestras, debates, contação de histórias e shows de música, teatro e dança. Os estudantes que chegarem em caravana recebem, ainda, um adesivo de identificação. Durane os 10 dias de evento, os visitantes podemo escolher participar de atividades nos espaços do Café Literário, Botequim Literário, Espaço Jovem, Leituras na Caverna, além do espaço de espetáculos, espaço do professor, área de convivência e praça de alimentação.
Homenagens – O escritor Jorge Amado, o músico Luiz Gonzaga, além do geólogo Alberto Lamego e o escritor Osório Peixoto, serão os grandes homenageados da Bienal de Campos. Grandes nomes da literatura como Ziraldo, Juca Kfouri, Muniz Sodré, Laura Muller, Thalita Rebouças, além de MV Bill, Mc Sapão, Tony Garrido, Afonso Romano de Sant Anna, Frei Betto, Elba Ramalho e Gilberto Gil estarão presentes. Ainda na programação, Marina Colasanti, Jairo Bouer, Antônio Carlos Secchim, Joel Rufino, Marcelino Freire, Rildo Hora, Carlinhos de Jesus, Daniel Gonzaga e tantos outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















