Notícia no detalhe
Grupo Nem te conto estreia Tricotando Ideias na Bienal de Campos
A criançada teve mais um encontro com as histórias no final da tarde deste domingo (25) na 7ª Bienal do Livro de Campos, que começou dia 23 e segue até o dia 2 de dezembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Quem comandou o show de histórias, no Espaço Leituras na Caverna, foi o grupo Nem te Conto, das atrizes Leila Cabral e Márcia Terra, que estrearam o espetáculo Tricotando Ideias. A contação de história foi acompanhada por músicas de autoria do próprio grupo e a sonoplastia de Joel Souza.
O grupo Nem te Conto tem 12 anos de fundação e já participou de outras bienais. “Poder estrear esse espetáculo na Bienal do Livro é muito prazeroso. Já estivemos aqui em outras edições e o espaço da Caverna é maravilhoso!”, disse Leila.
A apresentação arrancou risos e euforia das crianças e dos pais que estavam no espaço. Para Márcia, essa é a grande emoção de contar histórias. “Ver o brilho nos olhos das crianças, ver a reação deles em cada momento da contaçao é muito especial.”, afirmou a atriz.
Segundo as atrizes, qualquer pessoa pode contar história. “Não precisa nem ser alfabetizado para contar história, basta falar, contar o que ouviu dos pais, da avó, de um amigo. Mas a historia tem que tocar quem conta primeiro.”, ensina Leila Terra.
A 7ª Bienal do Livro de Campos tem uma programação voltada para todas as idades. Além do Leituras na Caverna, onde acontecem as apresentações infantis, tem o Espaço Jovem, o Café e Botequim Literário e Espaço Espetáculo.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
- 13/02/2026 09:27:50 Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
- 13/02/2026 09:02:02 Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
- 13/02/2026 08:44:34 Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
1302 09h27Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
1302 09h02Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
1302 08h44Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista






















