Notícia no detalhe
Escritor destaca qualidade de livros da rede municipal
“A qualidade dos livros é bastante interessante pela estética e pelos autores. Criança pequena gosta de livros bonitos”. A afirmação é do escritor Daniel Munduruku em relação aos livros literários adotados nas creches e escolas municipais, que estão expostos no estande da Secretaria Municipal de Educação, na 7ª Bienal do Livro de Campos – Leitura que muda o mundo. O escritor, que tem livros premiados no Brasil e no exterior, visitou a Bienal nesta terça-feira (27).
– Para nós, é muito gratificante o Daniel prestigiar o estande da Secretaria de Educação e admirar os livros adotados nas escolas e lidos pelas nossas crianças – disse uma das coordenadoras de Literatura do Programa Municipal de Leitura “Ler para Ser”, Ana Raquel Pourbax.
Filho do povo indígena Munduruku, Daniel é autor de 36 livros voltados para os públicos infantil e infanto-juvenil e para educadores. O escritor recebeu diversos prêmios literários, entre eles o Prêmio Jabuti e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras.
Formado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia, integrou o programa de pós-graduação em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente faz pós-doutorado em Licenciatura na Universidade Federal de São Carlos.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















