Notícia no detalhe
Oficina de desenho faz a criançada soltar a imaginação
Total interação entre alunos e palestrantes. Assim pode ser definida a oficina de ilustração “Viagens na imagem”, com a escritora e ilustradora, Marília Pirillo. Cerca de 70 alunos de escolas municipais participaram das atividades. A 7ª Bienal do Livro acontece das 10h às 22h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto(Cepop). A oficina aconteceu no espaço Leituras na Caverna. Marília Pirillo, além de falar sobre o tema, apresentou alguma de suas obras.
Os alunos da Escolas Municipais João Clarpp, em Ponta da Lama, Jacques Richer, em Campo Novo, e Manoel Coelho, em Goytacazes, tiveram bastante interação nas atividades propostas pela escritora, na base do soltar a imaginação.
O estudante, Marlon, 9 anos, da escola João Clarpp falou do seu entusiasmo em estar na feira. “Estou muito contente em ter vindo à bienal, adorei o espaço para nós crianças, muito aconchegante e animado”, disse o pequeno Marlon.
A professora, Luciana Soares Marques da escola municipal Jacques Richer, destacou a organização e o novo modelo da feira. “A bienal está de cara nova, novos projetos, autores, palestrantes participando, isso causa uma motivação nas pessoas de prestigiarem”, disse Luciana.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















