Notícia no detalhe
“Saudosas Pelejas” lançado na Bienal do Livro
Em clima de alegria e descontração, o jornalista Wesley Machado, que integra a Secretaria Municipal de Comunicação Social, além de ser diretor da Associação de Imprensa Campista (AIC), lançou na noite desta terça (27), o livro "Saudosas Pelejas - A História Centenária do Campos Athletic Association". Familiares, amigos e até admiradores do “Leão da Coroa” – bairro onde o clube nasceu e obteve o primeiro campo próprio – estiveram presentes ao evento, realizado na Bienal do Livro de Campos.
- Estou muito feliz! Tem pessoas aqui que eu nem esperava, inclusive, torcedores do “Roxinho” - destacou o jornalista e escritor, ao cumprimentar o ex-jogador Mauro, goleiro do clube.
Mesmo com dificuldade para obter material sobre o assunto, Wesley não desanimou, pois sabia da importância histórica da obra para o futebol campista. “Que este livro sirva para reacender a chama da torcida que sempre foi grande e que o futebol campista não morra”, comentou.
Embora nascido na Coroa, o Campos Athletic, posteriormente, mudou-se para o Parque Leopoldina, onde mantém sua sede social em atividade. E lá, foi batizado pelos torcedores de “Roxinho do Parque Leopoldina”. O livro conta a história da fundação do clube em 1912 por negros e mulheres; dos cinco títulos citadinos do C.A.A.; o amistoso contra o Palmeiras em 1974, além de muitos fatos curiosos.
A obra tem apresentação de Afonsinho, ex-jogador de Botafogo, Santos, Fluminense e Vasco. O prefácio é de Péris Ribeiro. A capa foi feita pelo artista plástico, Fernando Luiz, e a diagramação, pelo designer, Enockes Cavalar. “Saudosas Pelejas”, de 192 páginas, teve colaboração de Eduardo Ribeiro e Wilson Carlos, respectivamente, na escrita e na complementação da pesquisa. O reitor da Uenf, professor Silvério de Paiva Freitas prestigiou o lançamento do livro.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















