Notícia no detalhe
Emut intensifica fiscalização de transporte irregular
O trabalho de fiscalização do transporte irregular nas ruas de Campos vem sendo uma ação constante para os fiscais da Empresa Municipal de Transporte (Emut). Diariamente, eles circulam pelos corredores do transporte coletivo fiscalizando carros de passeio, vans irregulares e táxis de outros municípios, que insistem em continuar fazendo o transporte de passageiros sem a devida permissão oficial.
Nesta quarta-feira (28), foram apreendidos dois carros irregulares no período da manhã, nas imediações do Mercado Municipal de Campos. Os veículos foram um táxi de São Francisco de Itabapoana, transportando passageiro de maneira irregular, e um veículo Monza particular, que fazia o mesmo tipo de trabalho.
O trabalho dos fiscais acontece em várias áreas do Centro e nos bairros de maior circulação de passageiros, os preferidos pelos motoristas irregulares, na esperança de concorrer com os que estão regularizados.
- Nós estamos modificando o nosso modo de operação. Anteriormente, uma blitz era montada em um ponto específico da cidade e aos poucos os motoristas que trabalham irregularmente evitavam o local de fiscalização. Agora, nossas equipes circulam por diversas ruas e avenidas e o resultado tem sido positivo – disse o diretor de Transportes da Emut, Sidnei Santana.
A apreensão de carros irregulares vem sendo realizada com rigor, por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira. Além dos fiscais da Emut, a ação conta com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que oferecem participação ativa na fiscalização diária.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















