Notícia no detalhe
Emut intensifica fiscalização de transporte irregular
O trabalho de fiscalização do transporte irregular nas ruas de Campos vem sendo uma ação constante para os fiscais da Empresa Municipal de Transporte (Emut). Diariamente, eles circulam pelos corredores do transporte coletivo fiscalizando carros de passeio, vans irregulares e táxis de outros municípios, que insistem em continuar fazendo o transporte de passageiros sem a devida permissão oficial.
Nesta quarta-feira (28), foram apreendidos dois carros irregulares no período da manhã, nas imediações do Mercado Municipal de Campos. Os veículos foram um táxi de São Francisco de Itabapoana, transportando passageiro de maneira irregular, e um veículo Monza particular, que fazia o mesmo tipo de trabalho.
O trabalho dos fiscais acontece em várias áreas do Centro e nos bairros de maior circulação de passageiros, os preferidos pelos motoristas irregulares, na esperança de concorrer com os que estão regularizados.
- Nós estamos modificando o nosso modo de operação. Anteriormente, uma blitz era montada em um ponto específico da cidade e aos poucos os motoristas que trabalham irregularmente evitavam o local de fiscalização. Agora, nossas equipes circulam por diversas ruas e avenidas e o resultado tem sido positivo – disse o diretor de Transportes da Emut, Sidnei Santana.
A apreensão de carros irregulares vem sendo realizada com rigor, por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira. Além dos fiscais da Emut, a ação conta com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que oferecem participação ativa na fiscalização diária.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta