Notícia no detalhe
Orquestra e Coro Municipal neste sábado no Espaço Jovem da Bienal
Realizando um concerto diferente, a Orquestra e o Coro Municipal de Campos dos Goytacazes se apresentam neste sábado (1º), às 21h, no Espaço Jovem da 7ª Bienal do Livro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Administrada pela Fundação Trianon em parceria com a ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra apresentará seus 56 músicos, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro. O Coro conta com 20 componentes e tem a maestrina Beth Rocha como regente.
– O surgimento da Orquestra e do Coro de Campos, nos encheu de orgulho. Como já havíamos anunciado, os músicos e os cantores iriam se apresentar em ocasiões importantes do calendário de eventos da cidade e, com grande alegria, a Bienal do Livro será o primeiro destes eventos – anuncia a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.
No repertório, “Ruslan e Ludmila”, “Um Novo Século”, “Anel Mágico”, “Danças Polovtsianas” e “Coro dos Hebreus”, com belíssimas interpretações. “Será um concerto de cunho didático. Queremos promover a interação com os jovens da plateia. Cada peça apresentada terá explicações, facilitando a compreensão do público”, explica o maestro Luís Maurício Carneiro.
Projeto de sucesso – O primeiro concerto da Orquestra e do Coro de Campos foi realizado no dia 16 de agosto, no Teatro Trianon. No dia 27 de setembro, os músicos receberam, pela primeira vez, um convidado, o compositor e multi-instrumentista Marcus Viana. A apresentação deste sábado será especial, com grandes surpresas.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















