Notícia no detalhe
Bienal já recebeu 6 mil alunos de escolas municipais
Cerca de 6 mil alunos de escolas municipais da cidade e do interior visitaram a 7ª Bienal do Livro até nesta quinta-feira (29). Os estudantes contam com um grande aliado para a compra de livros: a Notinha Legal. Cada aluno recebe um vale no valor de R$ 6,00, concedido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação. A prefeita Rosinha Garotinho esteve nesta quinta-feira na bienal e entregou a Notinha Legal aos estudantes.
Segundo Marlon Francisco de Souza Teixeira, aluno do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lions I, do Parque Santa Rosa, a bienal contribui para ampliar os conhecimentos dos estudantes. “A Notinha Legal é importante para a aquisição de livros e incentivar a leitura”, afirmou.
- Eu encontrei muitos livros bons. A Notinha Legal é importante, porque incentiva a leitura – disse Camila Oliveira da Silva, aluna do 3º ano, do Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, do Parque São José.
Sâmela Oliveira, aluna da Escola Municipal Wilson Batista, do Parque Guarus, disse que gosta muito de ler. Segundo ela, a Notinha Legal é mais um incentivo. “Eu comprei dois livros. Estou muito contente com este presente”, contou.
Os estudantes estão visitando a Bienal, acompanhados de seus professores. “A Notinha Legal é de suma importância, a visitação à bienal também. Eu estou adorando. É um incentivo à leitura e à interação social – ressaltou a professora do Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, Laurinéa do Amaral Macedo.
Os expositores também aprovaram a Notinha Legal. “É uma boa Iniciativa, um incentivo à leitura”, destacou Margareth Gibson.
- A visita das crianças à Bienal do Livro é uma grande oportunidade de acesso ao universo da leitura. Só é possível formar uma geração de leitores quando proporcionamos às crianças e aos jovens o prazer de ler. Com a Notinha Legal na mão, as crianças têm a oportunidade de adquirir seu próprio livro, levando para casa o mundo encantado da leitura – destacou a secretária de Educação, Joilza Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















