Notícia no detalhe
Bienal já recebeu 6 mil alunos de escolas municipais
Cerca de 6 mil alunos de escolas municipais da cidade e do interior visitaram a 7ª Bienal do Livro até nesta quinta-feira (29). Os estudantes contam com um grande aliado para a compra de livros: a Notinha Legal. Cada aluno recebe um vale no valor de R$ 6,00, concedido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação. A prefeita Rosinha Garotinho esteve nesta quinta-feira na bienal e entregou a Notinha Legal aos estudantes.
Segundo Marlon Francisco de Souza Teixeira, aluno do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lions I, do Parque Santa Rosa, a bienal contribui para ampliar os conhecimentos dos estudantes. “A Notinha Legal é importante para a aquisição de livros e incentivar a leitura”, afirmou.
- Eu encontrei muitos livros bons. A Notinha Legal é importante, porque incentiva a leitura – disse Camila Oliveira da Silva, aluna do 3º ano, do Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, do Parque São José.
Sâmela Oliveira, aluna da Escola Municipal Wilson Batista, do Parque Guarus, disse que gosta muito de ler. Segundo ela, a Notinha Legal é mais um incentivo. “Eu comprei dois livros. Estou muito contente com este presente”, contou.
Os estudantes estão visitando a Bienal, acompanhados de seus professores. “A Notinha Legal é de suma importância, a visitação à bienal também. Eu estou adorando. É um incentivo à leitura e à interação social – ressaltou a professora do Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, Laurinéa do Amaral Macedo.
Os expositores também aprovaram a Notinha Legal. “É uma boa Iniciativa, um incentivo à leitura”, destacou Margareth Gibson.
- A visita das crianças à Bienal do Livro é uma grande oportunidade de acesso ao universo da leitura. Só é possível formar uma geração de leitores quando proporcionamos às crianças e aos jovens o prazer de ler. Com a Notinha Legal na mão, as crianças têm a oportunidade de adquirir seu próprio livro, levando para casa o mundo encantado da leitura – destacou a secretária de Educação, Joilza Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
- 10/06/2026 08:27:46 Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
- 10/06/2026 08:05:42 Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
1006 08h27Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
1006 08h05Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















